Cara, impossível fazer 13,4km/l em circuito misto, menos ainda 15,4km/l em rodoviário. Nós temos praticamente o mesmo motor e eu faço 5.8~6.5km/l no urbano (atualmente está em 5.2km/l porque peguei mais trânsito que o habitual). Na estrada o meu faz entre 11 e 12km/l. Eu tenho mais potência que o seu, e um pouco mais de litragem (265cv/3L), mas o consumo não deveria ser muito diferente. Eu acho que o seu consumo está para além do bom, está ótimo. 8,5km/l faz um Honda Fit automático na cidade (não o CVT, o CVT faz mais de 14km/l). Um Astra com 117cv faz 9km/l, etc.
NEM SONHE em trocar suas velas. Elas devem ser trocadas com 90.000KM em média (vem setado assim no plano de revisão do carro). Apenas troque se houver problemas de rendimento e consumo sérios.
Me mostre que revista indica 13.4km/l em circuito misto e 15,4 em urbano que eu vou colocar na minha lista negra de fontes confiáveis!

O filtro de combustível da BMW dura MUITO, mas MUITO mesmo... E é caro, porque ele tem um pressurizador eu acho... Eu não me preocuparia com isso, tenho a leve impressão que você já terá trocado de carro antes de precisar!