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Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 24 Mai 2018, 11:41
por Oscarneto
Bom dia pessoal. Foi através desse post que consegui resolver o problema no meu carro e quero retribuir relatando o caso para que os próximos possam ter um norte nesse problema.
Estava na BR sentido Goiânia/Anápolis-GO e dei uma esticada no carro, coloquei ele sport e acelerei mesmo até que um dia apareceu uma mensagem no display escrito Grupo Propulsor. Depois de fazer algumas pesquisas descobri que poderia ser várias coisas mas a mais certa seria a bomba alta de combustível, uma peça pequena e bastante cara. Não cheguei a cotar o preço na BMW mas uma usada, estavam cobrando de mim R$3000,00 reais então posso deduzir que uma zera na concessionária custe R$5000,00 a 8,000,00 reais. Pois bem levei em um mecânica em Goiânia que sempre mexia no meu carro (É uma BMW 116i ano 2013/2014), uma pessoa muito arrogante e metida que se acha conhecer tudo sobre carro. Ele rodou a maquina e constatou no que era a bomba alta. Questionei pois tinha lido aqui no fórum que poderia ser vários defeitos como Vela, Bico, bomba alta, relê, etc mas ele foi irredutível e disse que o problema era esse e que cobraria 3000,00 a peça (usada) + R$1000,00 para desmontar e montar o carro e ainda disse que não fazia questão de arrumar meu carro porque eu estava ensinando ele a trabalhar dizendo qual era o defeito. Fiquei puto e tirei o carro de lá. Levei então para oficina perto da praça do Chafariz na T-63 ( não sei se posso escrever o nome da oficina ) e novamente passaram a maquina e disseram que o problema era a bomba alta( antes disso disseram que o defeito era só reconfigurar o carro e desembolsei R$900,00 nessa brincadeira). Valor R$2600,00 ( usada ) + 350 para montar. Eu tinha lido aqui que um membro havia trocado a bomba alta por uma usada e o problema permaneceu e nisso aumentou outro problema porque não dava pra saber se o problema era na bomba mesmo ou outra coisa. Levei então em uma oficina em Anápolis ( Na Brasil Sul ) e novamente o mecânico disse que podia ser a bomba alta mas que ele não tinha certeza e que poderia trocar as velas antes para ir testando. No meio da conversa esse mecânico comentou que um cliente apareceu com o mesmo problema e tinha resolvido em uma oficina em Goiânia e me mostrou a nota fiscal com o telefone e endereço da oficina. Levei meu carro até esse oficina que fica na Vila Canaã e deixei meu carro. 1 semana depois o mecânico me liga, conta que o problema que deu no computador era a bomba alta só que para minha sorte ele tem as peças da BMW na oficina, nova, zerada, para substituir e testar sem precisar do cliente comprar e arriscar. Disse que trocou a bomba mas o defeito continuou no carro, então ele voltou minha bomba antiga e trocou o relê da bomba e pimba, o carro parou de desligar. O carro ficou mais uns dias na oficina para testar e deu tudo certo. Hoje faz quase 3 semanas e nada do carro desligar, erro de grupo propulsor, nada. Um conserto de R$250,00.
O erro que acontecia no carro era o seguinte: quando eu ligava o carro ele começava a morrer até desligar e o manche da marcha ia para a letra N. Eu tinha que desligar o carro e ligar novamente. Depois de um tempo assim o carro foi piorando, quando tentava ligar ele ficava morrendo, pegava e morria, pegava e morria. Tinha que fazer uma 8 vezes até pegar.
Não confiem no primeiro mecânico que você for, vá em vários, faça testes até achar o erro. Se eu tivesse ido na cabeça do primeiro, teria trocado a bomba, depois as velas, depois os bicos até chegar no relê.
Espero ter ajudado ai.
Um Abraço pessoal.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 24 Mai 2018, 22:58
por DJAVAN ALEXANDRINO
Meu 118i está dizendo a mesma coisa.
Quanto você gastou nessa bobina por gentileza?

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 25 Mai 2018, 19:40
por B_M_W_alker

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 27 Mai 2018, 15:39
por Richard_13
Boa tarde pessoal. Meu carro apareceu isso tabém. Só que eu tinha abastecido com gasolina comun. Foi apenas rabastecer com gasolina aditivada e sumiu do computador de bordo.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 13 Jun 2018, 09:46
por ricardoak
É isso ai... carros cheio de problemas ... entra ano e sai ano e continua a mesma m......
Uma hora é isso outra hora é aquilo kkkkkkk
Fico indignado com o lance da gasolina ... ah, porque a gasolina do brasil não presta (fato) .. mas é fato também que todas as outras marcas tem esse cuidado com possível gasolina ruim no mundo inteiro senão 90% (chute) da frota estaria na oficina.
Resumindo.. tem que ser muito louco ou muito rico para comprar essas m.....

Como meu amigo diz bmw é uma bomba de caramelo kkk o rico compra 0km chupa todo o caramelo (até a garantia acabar) e depois a classe média fica só com a bomba kkkkkk

Pois é, se vc dá valor ao seu dinheiro vá para outra marca

Grande abraço a todos

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 27 Jul 2018, 20:36
por epnascimento
Minha 125i deu o msm problema hj. Comprada em janeiro de 2016 0 km.
Lamentavel!! Moro no interior de MG.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 10 Set 2018, 12:55
por Brunosov
Levei agora em uma oficina que fica na Av. C1 Setor sudoeste especializado em bmw em Goiånia. No aparelho não acusou a temível bomba de alta. O scanner informou válvula solenóide de escape. Novo custa 538 Delphi no mercado livre. Acabei comprando por 700 uma usada com garantia. Vou pegar o carro agora a tarde e replico o meu comentário se o problema foi solucionado. Bmw 118i 13/13.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 22 Out 2018, 21:00
por Fábio eduardo
A minha bmw aconteceu a mesma coisa ! Resolvi o problema colocando gasolina podium

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 03 Dez 2018, 00:23
por Fernando Arbex
Para quem não sabe:

Até março de 2014 a Gasolina comum (inclui as aditivadas) tinha cerca de 500 ppm de enxofre.
Não há motor que aguente.
É na verdade muita borra porque no Brasil a gasolina não é bem filtrada.
Muitos Corolla e Civic perderam o motor por causa desta gasolina. Só a partir de abril de 2014 que a comum passou para 50 ppm de Enxofre.
A Podium tem menos de 30.

Não adianta discutir octanagem...o problema é o enxofre (borra).

Quem já abasteceu nos EUA e Europa sabe que lá não tem gasolina aditivada, pois não precisa, a gasolina deles é bem filtrada quase não tem enxofre.

Re: Check control: Grupo propulsor

MensagemEnviado: 03 Dez 2018, 10:53
por B_M_W_alker
Bom dia Bimmers!!!
Para quem for de Minas Gerais eu estou indicando o "Dutch"...
Ele foi mecânico da BMW por 15 anos e hoje tem uma oficina própria em Belo Horizonte.
Segue contatos:

http://www.facebook.com/dutchmotorsports
http://www.twitter.com/dutchmotorsport
WhatsApp: (31) 9.9606-0005.

Abraços.
Walker.