Comprando uma 116i

Sessão destinada a Série 1

Comprando uma 116i

Mensagempor luisfeliper » 24 Nov 2014, 23:35

Olá pessoal sou novo aqui, ja faco parte do um forum do civic club pelo fato de possuir um, sou mais um amante de carros por isso claro fa de um bmw sem duvida.
Vamos la tenho 23 anos, solteiro moro no interior de sp, estou vendo carros na faixa de 80 a 85 mil para comprar, no qual ja enjuei do civic pelo fato de estar comecando a dar manutencao e barulhos no interior isso que se trata de um 2011.
Eu e namorada(moramos juntos 3 anos, kkk) estavamos pensando em pegar um carro zero como corolla o q seria o altis( opcao dela) no qual acho muito caro e sem justificativa.
Estou pensando em um bmw embora ando todo o dia uns 50km por dia, pelo que andei lendo nao seja impesilio para comprar uma bmw.
Vamos la ao que interessa achei uma bmw 116i 2013/2014 com 75km rodados, isso mesmo 75 km , segundo o dono foi da css para a garagem, o que me dizem e uma vantagem ou desvantagem?
Custo x beneficio?
Seguro?
Pecas? E manutencao ?

Aceito dicas de outros modelos, valeu
luisfeliper
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2014, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor dedatec » 25 Nov 2014, 00:52

Comprei hoje tbm minha 118i 2013, sai de um A3 sportback e estou feliz pacas
dedatec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2014, 23:18
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor Matheusgcm » 25 Nov 2014, 08:46

Que isso sair de um sportback pra uma 118 é doideira demais!!! 50 km vc anda por dia ? Pouco demais rapaz kkkk, ando muito mais!! Uai, é uma bmw né gasta mesmo, revisão abaixa, pneu traseiro come mais que dianteiro, qualquer peça é cara, tudo vão de cobrar mais caro pelo fato de estar em uma bmw, não é um carro tão econômico assim toco carro que acelera ou andar acelerando dia dia vai beber como qualquer outro, e se está esperando um custo benefício de um corola esquece kkkkkk, pois é um carro alemão, e carro alemão não visa custo benefício. A não ser lá na Alemanha que os preços são compatíveis. Mas no Brasil n !
Matheusgcm
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 17 Nov 2014, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor loudenvier » 25 Nov 2014, 09:22

Eu acho 50km por dia MUITO para se andar de carro. Não estou falando da minha 130i que anda 7500km por ano, mas sim do meu Honda Fit que minha esposa usa diáriamente, na Barra da Tijuca, onde tudo é longe e se faz de carro, ela vai para o trabalho, Pilattes, dança de salão e academia com o carro e deve andar uns 30km por dia TOPS!

Quanto ao A3, na minha opinião é BEM superior a 118i. Era INFINITAMENTE superior quando a 118i era aspirada, agora que ela é turbo ele é apenas superior, ainda mais se for o 2.0! Tem mais ítens de conforto e é mais confortável no dia a dia. Mas quem falou do A3 não foi quem abriu a conversa...

O Corolla Altis terá muito mais conforto que a BMW, mas seu preço é RIDÍCULO para um Corolla, carro de universitário norte americano. Na faixa dele eu iria de Fusion, A3 hatch/sedan, Golf GTi (se achasse um pelos R$ 99.000).

Olhe, com amor, para o Golf GTi!!! É muito mais carro que a 118i. Anda muito mais. Tem mais opcionais. Tente achar um "pelado" que é o melhor custo benefício.

Se quiser status, pense bem no Mercedes Classe A, que, na minha opinião, é mais interessante que a 118i...

Mas se você quiser fazer mesmo um ótimo negócio, pegue uma 125i pouco usada e seja MUITO feliz.

Se for comprar um Corolla, compre um modelo antes do Altis, que tem melhor custo benefício. É um carrão, mas caro demais!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor luisfeliper » 25 Nov 2014, 11:07

Entao, sou loko para ter uma bmw sei que se comprar uma pagarei caro pelo nome, sob varios motivos, corolla e uma excelente opcao embora seja o xei, que vem sem alguns opcinais ridiculos pelo valor do carro, pensei tambem no golf ou ate jetta do que esposa odeia VW, estao fica dificil.
Estou querendo um carro de no maximo 86 mil, sei que fica um pouco dificil achar um bmw nesses valores ainda maos conservada.
Estou pesquisando gosto de dicas, quando comprei o civic pesquisei muito e hoje nao me arrependo , pois carro se nao pode fica trocando de 6 em 6 meses ne.

Me deem dicas valeu
luisfeliper
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2014, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor mindreef » 25 Nov 2014, 11:29

Civic é um ótimo carro mas é que nem beijar irmã, não tem graça. :lol:

Sugiro antes de fazer a aquisição entender mais sobre a proposta de cada carro/marca (BMW, AUDI, GTI, JETTA, COROLLA, etc...). O preço é um fator secundário depois da compra porque será fato consumado, mas a proposta do carro não, vc vai conviver come ele por alguns anos aceitando ou não o : tamanho, esportividade, conforto ao dirigir , segurança, motor, acabamento, frequência de manutenção etc...

Uma BMW é uma compra emocional, por isso vc tem que esta ciente da proposta da marca antes de embarcar
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor luisfeliper » 25 Nov 2014, 15:19

Mind, entendi seu proposito, ou seja, suas dicas é foda sao fatores que realmente pesam, se voce coloca na ponta do lapis e como voce disse e um fator emocional ir de BMW, agora voces esta de BMW, e nao porque outro carro? O que pesou na hora das suas decisoes?
Quero muito ir de BMW mais a esposa nao achou um carro convidativo, ficou encatada pelo Corolla como ja disse ai a briga fica feia em casa. Gostaria muito de desfrutar uma vez da BMW, no entanto vi alguns videos ontem no youtube sobre a 116i a qual estava pesquisando e reparei alguns defeitos que nao me agradaram tanto, como atraz ser um pouco apertado, contendo akele tunel no meio, tambem pelo fato de nao ter banco de couro me entristeceu bastante, mais que nao me desanimam da conquista.
Assim gostaria que voces me dissesem como é no dia a dia, como trabalho a uns 10 km de casa entao teria que ir e voltar todos os dias, como ja disse, o desgaste seria um pouco mais rapido nesses carros ou pura ilusao e um carro qualquer como os outros,(logicamente que como disse um amigo acima a bm é bm e isso é colirio para os mecanicos enfiarem a faca.
Bom é isso ai, gostei bastante do forum, todos muitos receptivos.

Abraços
luisfeliper
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2014, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor mindreef » 25 Nov 2014, 20:48

"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor luisfeliper » 25 Nov 2014, 21:18

E realmente sao proposta diferentes, nao da mto para comparsr a 116i com corolla, pelo o que andri lendo durante esses dois dias a 116 e modelo de entrada ne, ja o corolla o top do momento.
Outra coisa que ninguem respondeu, essa 116 que fikei fissurado ela esta com 75 km rodados e uma 2013/2014 branca com umas rodas pelo mei ver 18 nao as comum que andei vendo, parece ser de outro modelo.

O que acham?
Cara BMW e sonho de consumo ne vamos falando serio.
luisfeliper
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2014, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: Comprando uma 116i

Mensagempor dedatec » 26 Nov 2014, 09:17

Bom dia Luisfeliper, Aqui na Eurobike de Brasília tem um 116i 2013/14 por R$85,000, a mulher ganhou em um jogo e deixou a venda, como o carro é novo e zero Km aconselho vc vim com seu Pai a Brasilia-DF kkkkk.... Sobre revisão de Alemão ser cara! sim é cara para trouxa que quer levar na BMW, compro tudo no EBAY, em sites direto na Alemanha ou USA, e meu mecânico troca. Sai do Sportback, pois essa desgraça de Cambio DSG de dupla embreagem, começou a querer dar pau, amigo meu com A3 2014 ja trocou MECA, coisa que BMW 2007 nunca vi fazer. Como te falei peguei a 118i, o carro é top demais...
dedatec
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Nov 2014, 23:18
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes