MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Sessão destinada a Série 1

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor jackipatinga » 03 Nov 2014, 16:42

O atendente falou que iam me cobrar duas horas de mão de obra, sejam 720,00 reais, para o diagnóstico, e que se passar disso o resto é por conta deles.... Achei até bacana, o problema é que até hoje nada... Liguei de manhã e ele me prometeu um diagnóstico esta semana ainda....isso porque reclamei que ele não estava dando nenhum prazo, senti firmeza não.... Liguei então para o SAC BMW explicando a situação e também pedindo um carro reserva, ficaram de me dar um retorno num prazo de dois dias. Se enrolarem muito, posso colocar em outra oficina, mas agora o meu medo é de não acharem também, aí não vou poder fazer nada....
jackipatinga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Set 2014, 22:53
Modelo:
Localização:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor loudenvier » 03 Nov 2014, 23:10

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor jackipatinga » 04 Nov 2014, 08:54

Bom dia, mandei um email para a Euroville ontem, olhe o que me responderam:

Jack, bom dia!
Ainda estamos em diagnóstico no seu veículo. O preço é o valor combinado desde a entrada do veículo.
Estamos com seu veículo desmontado para analise da falha apresentada que insiste em mostrar falhas nos cilindros de 1 a 3. O seu veículo já foi feito serviços de manutenção em outras oficinas, onde foi feito um reparo que não solucionou o problema. Dessa forma estamos empenhados em achar o problema do seu veículo.
O diagnóstico eletrônico é feito e é para uso interno da BMW, não podendo ser fornecido.
Att.
Euroville
jackipatinga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Set 2014, 22:53
Modelo:
Localização:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor loudenvier » 04 Nov 2014, 09:17

Pilantras, voce paga pelo diagnóstico e eles não lhe fornecem o resultado. Só BMW mesmo. Escreve para o atendimento ao consumidor e diz que está história já está fedendo no maio fórum bmw do Brasil. Mais uma história de atendimento péssimo da BMW. Se é este o pós venda dessa empresa premiam de meia tigela. Tenta ir por aí... Fazer um barraco as vezes funciona.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor jackipatinga » 04 Nov 2014, 09:45

Pelo jeito é o carro que insiste em dar falhas, não são eles que não estão conseguindo achar o problema, amanhã vai completar uma semana. Também parece que está botando culpa no mecânico que fez a manutenção do carro. O pior de tudo, não deu nenhum prazo.
jackipatinga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Set 2014, 22:53
Modelo:
Localização:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor loudenvier » 04 Nov 2014, 09:52

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor saullomart » 06 Nov 2014, 00:16

Boa noite caros colegas,

Amigo, você checou o histórico desse veículo?? Tem certeza que ele não passou por nenhum tipo de alagamento ou enchente?
Digo isso porque vi algo parecido na oficina que faço as manutenções do meu carro, a algum tempo atrás eu estava lá acompanhando a troca de óleo e tinha um Corolla 2012 xei 2.0, a parte eletrônica dele estava completamente louca e ocasionando falhas no motor, ele não ficou por completo dentro d'agua, somente um pouquinho a cima do eixo da roda, a agua não chegou a entrar muito dentro do carro, ficou apenas por cima do tapete por mais de 4 horas, as placas eletrônicas desse veículos soaram deixando ele totalmente louco, só pra ter uma ideia, ele subia os vidros sozinho, acionava o alarme sozinho e também se destravava sozinho, eu presenciei isso e não dava para acreditar no que acontecia com o carro sendo que ele simplesmente estava parado e sem a chave na ignição, não acredito que seja o seu caso, mas pode valer a pena investigar.

Abraço
Avatar do usuário
saullomart
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Jun 2013, 21:48
Modelo:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor jackipatinga » 07 Nov 2014, 09:08

Ola amigos, parece que finalmente temos uma resposta ao mistério. Descobriram que o catalisador da bancada 1 está quebrado por dentro, o que ocasiona as falhas nos cilindros 1,2 3. Porém estão falando que teria que rocar os dois catalisadores, não sei porque. Ainda não mandaram um orçamento para mim, mas estou imaginando uma pequena fortuna. Agora, achei estes dois catalisadores semi-novos no ML por 1200,00. Será que a BMW aceita peças semi-novas fornecidas pelo cliente? Uma outra opção seria retirar estes catalisadores e fazer um remap para ganhar potência. Minha dúvida é, para tirar os catalisadores tem jeito de apenas retirar o miolo deles e aproveitar eles ou tem que substituir por outra peça? E seria obrigatório fazer um remap, acenderia alguma luz de erro no painel? Com certeza na BMW eles não faz remap. É difícil para mim ir em Belo Horizonte, o ideal seria eu ir lá para pegar o carro já pronto, não para colocar em outra oficina... Trocar os catalisadores ou retirar?
jackipatinga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Set 2014, 22:53
Modelo:
Localização:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor jackipatinga » 07 Nov 2014, 11:18

Olhe a msg que a BMW me mandou agora:

"A troca do catalisador é o primeiro passo, porém o orçamento estará sujeito a alterações após a troca de ambos os catalisadores que é a sugestão de quando ocorre esse tipo de problema."

Se eu entendi bem, só um catalisador está com problema, mas eles sugerem trocar os dois porque e procedimento padrão deles. Também, decodificando a msg, após a troca eles não garantem que isso vai resolver o problema, é isso? Se for isso é uma piada!!!!! Já estou de saco cheio!!!!!
jackipatinga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Set 2014, 22:53
Modelo:
Localização:

Re: MISTÉRIO 130I. HELP! FANTASMA NA MÁQUINA.

Mensagempor mindreef » 07 Nov 2014, 14:52

Não faria mais sentido trocar 1 catalisador, depois testa , se permanecer o problema troca o 2o e testa mais uma vez. Não sou mecãnico mas se vc não tem 100% certeza sobre a solução de algo vai tentado por eliminação. Parece que esses mecânicos são estagiários que só faz o que tem no "book" da BMW... pelo amor de Deus!
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes