resetar luz do sensor de pastilhas

Sessão destinada a Série 1

resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor rubenscaixeta » 15 Mai 2014, 11:59

Boa tarde , fiz a troca das pastilhas e sensores , tentei resetar a luz de advertencia pelos comonados manuais , mas a km do freio aparece da seguinte forma . -------- . A kilimetragem aparece zerada e a luz nao se apaga .Gostaria de saber como posso resolver esse problema .obrigado
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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor felipe teixeira » 15 Mai 2014, 13:13

Estou com um problema parecido ... tento fazer o reset das pastilhas , mas a KM continua a mesma e a luz nao apaga. To achando que pode ser problema no sensor

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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor thiagoradaelli » 15 Mai 2014, 15:58

Tive esse problema com minha 120i 09 tbm depois de trocar as pastilhas e os sensores, ai achei uns vídeos no youtube ensinando a resetar:

Vou deixar o link de 2 deles, mas tem mais lá, procurem por reset bmw.

http://www.youtube.com/watch?v=TDy2VoOheOY
http://www.youtube.com/watch?v=g4ebeJ3uzw4
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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor R.Elias » 16 Mai 2014, 18:20

Isso é comum.
Troquei do meu 120i 2009 e tive o mesmo problema, mas é fácil de resolver fazendo um jumper nos fios dos sensores velhos.

Reconecte o chicote dos sensores antigos, mas arranque fora o sensor em si (a parte que vai na pastilha), descasque os dois fios e ligue um ao outro, "fechando o curto".
Faça o procedimento nos dois sensores, então vá ao PC de bordo e faça o reset.
Após o reset, coloque os sensores novos, e pronto, resolvido.
Abraço!
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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor felipe teixeira » 17 Mai 2014, 19:34

Elias, se eu entendi bem, é exatamente oq é feito nesse video abaixo ... correto ?

https://www.youtube.com/watch?v=JOCUykZ3J68

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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor R.Elias » 18 Mai 2014, 16:39

Na teoria é a mesma coisa, mas eu acho mais difícil assim.
No video ele faz um jumper direto no conector, o que eu fiz e sugiro, é voce reconectar o chicote completo velho, e só arrancar a ponta dele, que é propriamente o sensor que vai junto à pastilha, ou seja, arrancando o sensor da ponta do chicote que está plugado ao carro, assim, você deixara exposto os fios, ligando um fio ao outro, para então proceder ao reset no painel.

O chicote está conectado ao carro, só arrancar a ponta do chicote (que é o sensor que vai na pastilha), e "fechar o curto" nele, unindo os dois fios um ao outro.
É tranquilo de fazer, tem gente que nem usa mais sensor, após o jumper e o reset, o PC de bordo entende que há um sensor novo, mas se você não conecta um sensor novo, o aviso de pastilhas desgastadas nunca mais aparecerá, pois não há nenhum sensor plugado. Sem o sensor, o sistema sempre vai entender que as pastilhas estão em condições, pois nunca acusará desgaste.
Eu instalei novos sensores, tudo bonitinho, mas dá para usar sem sensor numa boa, para quem sempre tá de olho nas pastilhas, sempre confere, não há prejuízo.
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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor felipe teixeira » 18 Mai 2014, 18:19

Muito interessante Elisa ... vlw por compartilhar !

Abracos

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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor silvioribeiro » 25 Mai 2014, 12:25

só acho que é uma economia boba nao colocar sensores novos. quem faz isso temq andar de fusca e nao de bmw que é uma carro para poucos
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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor felipe teixeira » 25 Mai 2014, 18:28


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Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor R.Elias » 25 Mai 2014, 19:36

Exatamente, Felipe.
O tópico apresenta um problema no reset, e eu, que passei pela mesma situação do colega, solucionei o problema fazendo um jumper, e resolvi compartilhar com todos aqui a experiencia.
E fazendo o procedimento, expliquei o que ocorre no sistema de check up do carro, que entende que no momento que se "fecha o curto", existe ali um par de sensores novos, prontos para o uso.
Desta forma, naquele momento seu sistema está zerado e não há nenhuma luz de avaria acesa, podendo-se até montar as pastilhas sem os sensores que não haveria nenhum prejuízo técnico, CASO QUEIRA.
Eu substituí os meus sensores, tudo de acordo com a originalidade e funcionamento, mas está aí a informação, que pode ser útil para alguém em algum momento.
Abraço!
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