Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Sessão destinada a Série 1

Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor Sidney » 17 Fev 2014, 13:31

Pessoal,

Na sexta-feira a tarde, iniciei a compra de uma 118i Sport GP, 12/13, preta.

O carro ainda vai ser preparado (revisão, limpeza e polimento de pintura) esta semana, antes da entrega.

Mas alguns detalhes me chamaram a atenção e me trouxe algumas dúvidas.

Apesar dela ser o modelo Sport GP (com o sistema Navigation System Professional, com aquela tela de 8,8"), ela não tem a funções BMW ConnectedDrive e nem o BlueTooth Audio no iDrive, e a concessionária disse que estas funções só vieram nos modelos Sport GP de 2013 em diante.

Mas ai eu perguntei, o carro não é modelo 2013? E o vendedor me olhou com aquela cara de sonso, e me disse que é isso mesmo e ficou por ai.

No documento consta que o carro é 12/13, e não vi nenhum anúncio ainda destes carros ano 2012 que tenha esta opção GP (a não ser as Full ou talvez as 125 e 135).

Então ou eles estão me enrolando com isso (não sei como) ou tem mesmo diferença entre o carro 12/13 e o 13/13, ou o vendedor não sabe nada além do báscio sobre as funções do iDrive (o que ficou bem claro pois ele perguntava aos outros vendedores).

Perguntei se seria possível fazer upgrade destas funções, uma vez que o carro já tem o sistema iDrive Professional, mas ele não soube dizer e disse que irá perguntar, mas já dizendo que é muito improvável, que não é possível fazer upgrades, etc.

Voces saberiam dizer se é possível fazer upgrade destas funções, uma vez que o hardware já esta lá (que é o hardware do Navigation System Professional)?

Quem tem o sistema GP nas F20 e nas F30, com esta função BMW Connected Drive, poderia dizer se funciona bem tendo como fonte o sistema 3G aqui no Brasil. Deve funcionar somente com o carro parado, correto? E a função BlueTooth audio funciona bem?

Devo insistir que eles façam o upgrade deste sistema sob pena de cancelar o negócio? Esta dúvida é porque se o carro ano 13 tem esta funcionalidade, os carros modelos 13 GP também deveriam ter.

Outra coisa que percebi diferente (diferente da versão Full e da 125 que tem na loja) é que neste carro que estou comprando, o HD não fica na mala.

O vendedor disse que é um HD de 80 GB e que ele fica embutido no painel. Alguém sabe dizer se é isto mesmo?


Obrigado.

Abs.
Sidney
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Nov 2013, 02:09
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor JorgeQ » 25 Mar 2014, 23:08

Caro, Sidney.

Acabei de comprar uma 320i GP, 12/13 e estou na mesma situação que você. Na minha cabeça, todas as versões GP já vinham com o ConnectedDrive, BlueTooth Audio e também a possibilidade de usar alguns aplicativos. Infelizmente eu estava enganado, e a diferença do meu sistema para o iDrive normal é apenas o GPS e uma tela grande (além do painel mais bonito). Por favor, se descobrir alguma maneira de atualizar o iDrive, posta aqui pra me ajudar tb.
Acabei de baixar as atualizações para os telefones suportados, pois o meu sistema não reconhece o iPhone 5S quando plugado via USB e nem BlueTooth. Ele funciona perfeito como telefone, mas não transmite audio... Tem que ter um jeito de melhorar isto.

Abraço,

Jorge
JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor Sidney » 29 Mar 2014, 21:52

Sidney
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Nov 2013, 02:09
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor JorgeQ » 01 Abr 2014, 15:53

Para mim não fazia sentido o que o pessoal das concessionárias diziam, falando que meu carro não tinha os acessórios necessários para este simples upgrade.

Sou curioso e viciado em pesquisar as coisas na internet, de tanto pesquisar no Brasil e fora descobri que além de possível, era relativamente simples realizar o upgrade.

Encontrei um pessoal no Brasil que sabia fazer este serviço e em menos de 60 minutos de serviço meu carro passou a ter as seguintes funções:
- Streaming de áudio via bluetooth;
- Integração total com o iPhone utilizando o próprio cabo da Apple;
- Internet e BMW Live (para usar o BMW Apps é preciso de uma lincença especial);
- Função Sport+ e configurações especiais para a função Sport (chassis, motor e etc);
- Velocímetro digital no painel;
- Beep após travar as portas e dois beeps após destravar as portas;
- O carro agora desliga todo o sistema (rádio e ar) após apertar Stop e abrir a porta. Também continua fechando os vidros mesmo que a porta seja aberta;
- Memória para o Start/Stop;
- O carro liga sempre na função Eco Pro;
- O ar condicionado agora tem memória de ligado e desligado;
- DVD funciona mesmo com o veículo em movimento (útil apenas quando estou passeando com meus sobrinhos);

Perguntei para o pessoal que fez o serviço e eles disseram que dá para fazer em todos os carros da BMW, que já fizeram em Série 1, 3, 4, 5 e nas série X.

A vida é muito mais prática podendo estudar no carro ouvindo podcasts. rs

Se quiserem o contato do pessoal que me ajudou me mandem uma mensagem privada.

Abraço,

Jorge
JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor luciano_salles » 01 Abr 2014, 17:57

Jorge, boa tarde !!! Massa hein !!! Qual foi o custo?
abs
Luciano
Avatar do usuário
luciano_salles
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Jun 2013, 11:56
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor PilotMartyMcFly » 02 Abr 2014, 09:12

Excelente post! Ativar esses recursos muito me interessa.

Também faço a mesma pergunta que o Luciano. Quanto custou e onde você fez? Esse serviço tem algum nome específico? Se puder dar mais detalhes de como é feito, será excelente para todos aqui.

Muito bom cara.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor Fabioav74 » 02 Abr 2014, 11:45

Ola Jorge gostaria do contato você poderia me passar? Obrigado
Fabioav74
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Abr 2014, 11:21
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor gviana » 03 Abr 2014, 20:44

Opa, tambem estou interessado no contato!
Gabriel.
gviana
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2014, 22:12
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor jocapatinho » 03 Abr 2014, 21:14

Olá estou muito interessado em fazer estes upgrades, mas fiquei com uma dúvida o meu carro é uma 316i com idrive pequeno, poderei liberar o uso de internet nele?

Se possível me passe o contato deles.

Obrigado.
BMW 316i F30 2013/2014 - Branco Mineral

Imagem
jocapatinho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Mar 2014, 03:54
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor BrenoB » 05 Abr 2014, 09:43

BrenoB
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2014, 09:36
Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes