Velocidade Real no Menu Escondido do Computador de Bordo

Sessão destinada a Série 1

Re: Velocidade Real no Menu Escondido do Computador de Bordo

Mensagempor loudenvier » 21 Set 2014, 12:52

Sayão, no meu não funciona o bluetooth, preciso de um cabo K-LINE..... Eu encontrei lá fora um pessoal vendendo um cabo K+DCAN adaptado para funcionar também nos modelos Fx!!!...

Veja o link: http://www.ebay.com/itm/BMW-USB-OBD-DIA ... ls&vxp=mtr

Já vem com o ISTA, que é o mais novo da BMW e permite codificação em uma interface gráfica bem melhor que o NCExpert... Acho que vou encomendar na amanhã... assim que chegar posto minha experiência... e depois marco com algum amigo do forum que tenha carro da Fx para fazermos um diagnóstico usando o cabo para ver se funciona!!!! Seria fenomenal um cabo só para todos os carros!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Velocidade Real no Menu Escondido do Computador de Bordo

Mensagempor Sayão » 21 Set 2014, 14:25

Loundenvier, pela foto o cabo é idêntico ao meu (o que está a venda no Mercado Livre), não sei qual a modificação feita para usar nas séries F, aliás, nunca testei o meu nas F, mas talvez funcione sem modificações já que tudo que está na descrição do cabo (KCAN, PTCAN, DCAN e etc) é a mesma do que está no ML.

Quanto ao ISTA/SSS/DIS/Progman, dá uma procurada no Google que tem para baixar várias máquinas virtuais prontas com todos eles, só baixar e rodar. Os arquivos são enormes mas funcionam.

Infelizmente meu notebook é bem antiguinho e está com 1gb de RAM só, o DIS roda bem lento mas funciona, já a máquina virtual do Progman/SSS e do ISTA não rodam, elas travam no carregamento. Testei elas aqui no meu desktop e funcionaram perfeitamente, só travaram no notebook pela memória mesmo.

Todas as máquinas virtuais e os programas da BMW rodando nativamente no WinXP conectaram 100% usando esse cabo, inclusive na E46 2001 que é K-Line também. Se for para usar na sua 130i pode ir sem medo nele.

Abraços
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Velocidade Real no Menu Escondido do Computador de Bordo

Mensagempor loudenvier » 22 Set 2014, 20:03

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Velocidade Real no Menu Escondido do Computador de Bordo

Mensagempor Sayão » 22 Set 2014, 21:26

Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Velocidade Real no Menu Escondido do Computador de Bordo

Mensagempor Santidias » 29 Set 2014, 17:06

Tentei aqui no meu e não consegui !!!

O Menu é diferente ...

BMW 125i ///M SPORT - Azul Estoril
Avatar do usuário
Santidias
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 85
Registrado em: 17 Ago 2014, 10:52
Modelo:
Localização:

Re: Velocidade Real no Menu Escondido do Computador de Bordo

Mensagempor diigodr » 30 Set 2015, 15:51

Galera usando este mesmo tópico, estou lendo muito sober coding, me interessei bastante sobre isso.

Alguem ja fez na 130? É usado os mesmos programas que usam na F Series (E-Sync, PSdZData, etc) ?

O cabo é diferente pelo que li aqui, não é o ENET. Vi algumas modificações legais como ligar os leds no ré, mostrar a velocidade no painel, desabilitar o aviso sonoro do cinto, etc..

Se alguem puder contribuir vai ser ótimo, pois só achei informação boa la na parte da série 3, quase 40 paginas disso.


Obrigado! Qualquer coisa que eu puder ajudar estou aqui.
Hyundai i30 Preto 10/11 Aut Completo!
BMW 130 Preto 10/11 Aut Completo!
diigodr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jun 2015, 13:42
Modelo:
Localização:

Anterior

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes