Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Sessão destinada a Série 1

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Abr 2014, 11:51

Cadê o Jorge? Volta aí jorge!! :(
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor jocapatinho » 10 Abr 2014, 00:29

Jorge se possível passe o contato e o valor cobrado pelo serviço.

E também informe o modelo e ano da sua BMW e qual o seu iDrive (se é o pequeno ou o grande).

Estas informações seriam muito úteis para todos aqui do fórum.

Obrigado.
BMW 316i F30 2013/2014 - Branco Mineral

Imagem
jocapatinho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Mar 2014, 03:54
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor BrenoB » 10 Abr 2014, 09:00

Isso mesmo Joca...

Procurei um pouco na net sobre o assunto e econtrei alguns links interessantes apesar de serem fora do Brasil.


Um fera do Canada que faz exatamente o que a gente esta precisando. Estu esperando o Jorge passar o contato brasileiro antes de tentar conversar com esse cara e ver se ele fazo coding remotamente para BMWs do Brasil.


Aqui um DIY de como fazer o "Coding" nas F30s. Para os mais entusiasta é um post bem completo.

No aguardo do noso amigo Jorge!
BrenoB
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2014, 09:36
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor jocapatinho » 10 Abr 2014, 19:04

É eu já dei uma olhada nisso, mas eu fico com muito receio de fazer isto sozinho, prefiro fazer com a ajuda de alguém que já tenha feito apenas acompanhando o processo.

Existem inúmeras modificações a serem feitas, além das já comentadas aqui, eu vi uma de poder colocar as informações de temperatura e pressão dos pneus (realmente útil).

E eu gostaria de saber se é possível habilitar a função de internet para o iDrive pequeno e mais simples que é o meu no caso.

Alguém poderia enviar uma MP para o Jorge.
BMW 316i F30 2013/2014 - Branco Mineral

Imagem
jocapatinho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Mar 2014, 03:54
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor JorgeQ » 15 Abr 2014, 19:02

Pessoal, desculpa a demora!

O tempo anda curto e praticamente só estou vendo as mensagens privadas. Vamos lá!

O serviço não tem um nome, pois é feito por dois proprietários de BMW 320i que também são entusiastas da marca e curiosos. Conversei bastante com eles durante a atualização do meu sistema e eles disseram que atendem inclusive a concessionárias, logo acredito que não é algo que crie problemas com a garantia. Eles falaram que já fizeram todos os carros da BMW, Série 1, 3, 5 e a Série X.

Eu tenho uma 320i GP ano 2012 / modelo 2013, e só descobri que não teria como usar meu iPhone para ouvir música depois que comprei com o carro, foi triste! Aí pesquisei bastante e por indicação cheguei neste pessoal, que é de São Paulo, SP.

Eu paguei R$ 1.800,00 pelo serviço todo, habilitando todas as funções que eu mencionei no primeiro post. Achei que compensou, pois a BMW queria vender um cabo Y para mim por R$ 700,00 e ele faria apenas uma função, agora eu tenho diversas novas funções, posso ouvir vídeos do YouTube no som do carro, posso também abrir um app de radio online no iPhone e curtir o som enquanto dirijo.

Sou fotógrafo de produto e gastronomia, no fds passado fiz algumas fotos do iDrive com os upgrades, assim que sobrar um tempinho vou postar as imagens aqui.

Abração.
JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor JorgeQ » 15 Abr 2014, 19:32

Seguem algumas das fotos que fiz do iDrive atualizado (praticamente sem tratamento, devido a falta de tempo):

Sistema agora compatível com o cable original da Apple
http://www.jorgequeiroz.com/_bmw/JorgeQ ... ate-01.jpg

Sport+ para versões "normais" (além disto, a atualização habilita a função de configurar a versão Sport normal, assim você pode deixar a suspensão no modo Comfort e só o motor no moto Sport e etc)
http://www.jorgequeiroz.com/_bmw/JorgeQ ... ate-02.jpg

BMW Live, por onde é possível ver previsão de tempo, adicionar alguns feeds RSS e também acessar a internet (disponível apenas com o carro parado)
http://www.jorgequeiroz.com/_bmw/JorgeQ ... ate-03.jpg

Controle as músicas do iPod/iPhone através do iDrive via cabo USB. Através do Bluetooth é possível apenas passar as músicas.
http://www.jorgequeiroz.com/_bmw/JorgeQ ... ate-04.jpg

Espero que gostem do resultado e das fotos.

Qualquer dúvida me perguntem (preferência por mensagem privada, que é mais fácil de eu ver se tem alguma novidade. Seria legal se o forém tivesse um aviso de atualização em algum post que você participou, tipo no Facebook).
JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor gviana » 15 Abr 2014, 22:11

Passa o contato deles Jorge pf.
Gabriel.
gviana
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2014, 22:12
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor nunesgreen » 16 Abr 2014, 00:08

Jorge, sabe se eles conseguem habilitar o controle de largada nas serie 1? Na serie 3 eu sei que é possível.
nunesgreen
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 65
Registrado em: 02 Out 2013, 08:37
Modelo:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor JorgeQ » 16 Abr 2014, 08:01

Gviana, te mandei o contato por mensagem.

Nunesgreen, acredito que não, pois não comentaram sobre isto quando fiz na minha e eu perguntei sobre tudo que era possível. Esta história me interessou, como este sistema funciona? Eu achei que era possível apenas com carros de dupla embreagem.

Abraço.
JorgeQ
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 05 Mar 2014, 08:04
Modelo:
Localização:

Re: Detalhes do iDrive da 118i Sport GP

Mensagempor BrenoB » 19 Abr 2014, 01:31

Jorge,

Te mandei PM. No aguardo!
Valeu!
BrenoB
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Abr 2014, 09:36
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes