Novo Golf GTI vs 118i

Discussões gerais sobre a BMW

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor scherer » 04 Dez 2013, 22:58

Gente eu achei o golf bem legal, ainda não andei, e só vi o 1.4T que tem por aqui... muito bonito carro. ainda vou dirigí-lo.. também estou bem curioso para o gti.. o meu problema já eh outro, eu tenho a 130i.. ta usadinha mas não da pra trocar ela por um tsi em termos de motor.. nao se compara mas o que acho mais legal nas bmw, é a tração traseira, e o volante de poucas voltas de batente a batente, deixa o carro muito muito mais agil, sem contar que não tem aquele torque-steering chato, que todo tração dianteira tem.. quando andei numa 318ti certa vez, eu me apaixonei pelas bmw.. estou de olho em alguns vw mas por enquanto fico com a minha..
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor Jgp » 10 Dez 2013, 19:31

Depende do que se privilegia. Se for a sensação de pilotagem, vai a dica: o golf tem cambio manual, é a versao top, enquanto a 118 nao é nada do outro mundo. Entãonao tem comparacao, é melhor o golf. Se quiser conforto e status, vai de bmw.
Jgp
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:08
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor Mario Luiz » 12 Dez 2013, 14:56

Mario Luiz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Nov 2013, 14:11
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor Cris » 16 Dez 2013, 20:34

Meus amigos, sem duvida o Golf êh um belo automóvel. Mas quem passa a dirigir um BMW dificilmente sai da marca. Me corrijam se estiver errado. De qq forma esse forum êh pluralista e cada qual tem direito de expressar sua opinião. Certamente eumn trocaria minha BM por um Golf, a n ser êh claro, se as condições financeiras assim exigissem. Abs a tds.
Cris
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Out 2013, 21:45
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor PilotMartyMcFly » 20 Dez 2013, 08:01

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor André Razgriz » 21 Dez 2013, 09:22

Não posso falar muita coisa pois eu nao vou com a cara da volks.. por assim dizer.. prefiro pegar a grana de um golf e comprar uma BMW, não é so por que gostamos de BMW mas com certeza uma Bimmer tem mais moral que um Volks.. quanto ao desempenho, eu ainda quero ver.. pelo menos no jetta tsi, eu nunca fiquei impressionado, so tenho medo pelos donos, vai que perde um eixo traseiro depois dos 70km/h :roll:
Editado pela última vez por André Razgriz em 22 Mar 2014, 19:46, em um total de 1 vez.
''O Chassis deve ser mais rápido que o motor''
BMW 328i E36 1996 ( alemã ) ex
BMW 328is E36 1996 Coupe Manual (alemã)
Avatar do usuário
André Razgriz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Set 2013, 15:29
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor mtedesco » 22 Dez 2013, 20:54

Desconsiderando o preço, se o Golf tivesse uma tração decente, talvez.... é fantástico, mas 220cv e tração dianteira???? isso não funciona, já tive 2 GTIs de mais de 200cv e o troço só destraciona... na chuva então, fica uma beleza... meu ultimo Golf acabou num poste (emprestei pro cunhado) pois ele acelerou pra subir a rua e o carro deu "tranco" e passou reto... sem contar o acabamento da BMW, que é infinitamente superior ao da VW... meu sogro tem um Jetta que parece um Voyage perto da BM.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor Penabrava » 01 Jan 2014, 11:13

Prezados combatentes debatedores (rs). Tenho uma 118i (tinha antes um Audi) e escolhi essa marca e esse modelo pela personalidade e pelo fato de ser único em seu estilo. Não tem essa de comparar crocodilo com jacaré pra ver qual é mais "bonitim". Papo repleto de frescuras e sem objetividade, não leva a nenhuma conclusão útil neste fórum. Parece conversa de mauricinhos. O BMW (no meu caso, 118i) é como um produto comprado na H.Stern. E o Volkswagen, por mais empiriquitado que seja, é Volkswagen, lembra Fusca, Kombi, etc, não tem pedigree de coisa refinada. Em suma: um BMW não tem comparativo com uma bijouteria (VW) por mais que ela tente ficar pau a pau com o outro alemão. BMW tem que ser comparado com Porsche, aí sim a coisa pega. Falei.
Penabrava
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2013, 16:01
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor etatagiba » 16 Mar 2014, 13:04

Bom dia galera.
Lendo os comentários vejo que a galera tem gostado bastante da BMW. Dos carros premium eu já tive Mercedes CLC 200k e Porsche Cayenne. A partir de 2013, período pós avanço dos Coreanos, sou fã de BMW e Mercedes como usuário de carros de entrada, Classe C e série 3, nitidamente eles mudaram o perfil desses carros. Antes minha crítica era bem ruim para série 3 aspro e classe c kompressor 5AT.

Em relação ao Golf GTI atual também vejo uma mudança muito grande de perfil, não vejo carro de playboy nele, pelo contrário é um carro sério e discreto, muito playboy prefere MB e BMW, pois o GTI atual não tem design. Enfim achei ótimo esse amadurecimento da VW para carros 2.0T Dsg e agora pacote esportivo. Hoje não sei qual BMW ou MB o consumidor pode ter dúvida entre o GTI de 97k a 112k, somente o GTI de 130 que aí sim a 125i está bem posicionada. Quero um esportivo e tenho essa visão, não tenho opção à 110k.

Abraços e desculpem a opinião.
etatagiba
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2014, 12:41
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 17 Mar 2014, 16:34

Esta troca de mensagens neste tópico me deixou um pouco decepcionado com o forum BMW... Está parecendo até o forum do Hyundai Veloster, onde basta falar bem de um "concorrente" para ser sabatinado, quiça banido, pelos demais membros. Sinceramente, achava que este forum, formado por pessoas que compram carros de alto nível, estivesse um nível acima dos compradores de Veloster da vida... Esperava reações como as que já vi no clube do A3, um lugar conde só vi resposta de classe, e todas pautadas não na pura emoção, ou desprezo pelas classes inferiores, mas sim em méritos técnicos, mercadológicos e, quando emocionais, focados na emoção do "proprietário" não no desprezo do amigo que compra/admira outro carro...

Isto posto, aqui vai minha opinião:

A BMW 116i e 118i apenas se justificam em um comparativo com o Golf GTi por dois quesitos, um subjetivo: BELEZA, outro objetivo: STATUS.

Você poderá ainda incluir um quesito se quiser que, após entrar em um novo Golf não é mais tão importante: qualidade do acabamento interior.

No resto as bimmers vão perder em tudo: performance, itens de série, preço, etc.

O Golf GTi é um carro SOBERBO... quem está falando que por ter 220cv e tração dianteira será uma porcaria, não andou em um. O diferencial dele é tão esperto e o controle de tração tão moderno, podendo até desligar toda a tração em uma roda em menos de microsegundos, que não duvido ter mais "grip" que as 116i e 118i.

Além disso, se você mora no Rio por exemplo, tem uma gama imensa de concessionárias para levar seu carro e não apenas a única BMW Autokraft, onde será roubado sem qualquer pudor, onde inventarão problemas que seu carro não tem, etc. Na VW isto vai acontecer em uma ou outra CSS, mas você tem opção de mudar de CSS... várias opções... E peças não faltarão.

Lá fora igualar QUALIDADE ao nome BMW se justifica não pela qualidade do carro em si, mas pela qualidade do atendimento pós-venda, coisa que no Brasil a BMW está pior que Hyundai. Portanto achar que vai comprar BMW para não ter dor de cabeça não condiz com a realidade.

O GTi deve ser comparado ao 125i... Aí ele perde... mas a diferença de preço é tão grande que os dois carros parecem de categorias diferentes... Lá fora a diferença é BEM PEQUENA relativamente.... Mas lá fora tem o Golf acima do GTi, com tração integral, que aí é duro de combater sem um carro da divisão M da BMW...

Se o Golf GTi estiver mesmo por R$ 94.000 é uma compra fabulosa em nosso mercado. Será o melhor desempenho pelo preço. Sem contar que o mercado de UPGRADEs do Golf é ENORME e super ESTABELECIDO e MUITO BARATO (relativamente) e muito seguro por não mudar a originalidade do carro (quase tudo é OEM, bolt-on installation).

Mas eu acho que o GTi bom mesmo é o com dupla embreagem... qual é o preço do GTi DSG? Ele é mais rápido que o manual, e mais confortável, por isso melhor... será que está muito mais caro? Se tiver por R$ 110.000 fica duro de engolir em um VW...

Resumindo: O Golf ganha em tudo, menos: Imagem, aparência (eu acho MUITO sem graça, um Fox com proporções um pouco diferentes), e (relativamente) menor qualidade no acabamento interno.

Se fosse para comprar um Golf zero eu pegaria um Volvo V40 usado :-)
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes