Novo Golf GTI vs 118i

Discussões gerais sobre a BMW

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 01 Mai 2014, 22:53

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor PilotMartyMcFly » 02 Mai 2014, 08:29

Bacana esse vídeo. Eu não sabia que o DCG também era um câmbio de dupla embreagem. Talvez para as próximas versões eles adotem esse DCG. Mesmo que seja mais pesado, essa diferença de substituir 35cv, como você falou, é bastante ainda.

A BMW certamente já está de olho nisso, pois sabe que o DSG está equipando veículos até mais baratos do que a BMW. Não faz sentido um carro como uma BMW ter um câmbio menos moderno do que um mais barato.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor robertotomasoni » 12 Mai 2014, 15:40

boa tarde pessoal.
Confesso que antes de comprar minha BMW 118i fiquei bem tentado pelo Golf GTI. O carro tem uma pegada alucinante e os itens de série são bem mais interessantes! Mais confesso que é dificil pagar R$100.000,00 num carro que tem cara de GOL! Acredito tambem que em breve, com a chegada da fabrica da BMW em SC, os preços devam ser alinhados com a concorrencia ( se bem que não considero o GOLF GTI concorrente pois a BMW oferece um status que o GOLF nem de longe oferece). Mas sempre é bom termos concorrencia, pois quem sabe desta forma a BMW diminua um pouco o preço dos seus carros, principalmente o BMW 118i FULL que é um carro totalmente completo, mas fora de preço de mercado!
abracos!!!
robertotomasoni
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Abr 2014, 11:19
Modelo:
Localização:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 12 Mai 2014, 16:14

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor PilotMartyMcFly » 13 Mai 2014, 09:53

Eu fui ver por curiosidade um Gold GTI com o pacote completo. Está por R$ 135.000. Na boa, para mim é absurdo pagar isso em um Golf, pode ter até 300cvs.

E outra, uma 125i zero está saindo por R$ 143.000, ou seja, com 8 conto a mais você pega uma BMW com praticamente a mesma potência, mais completa e que anda mais (0-100 em 6,2s).

loudenvier, gostaria de ver esse vídeo que você fala que o Golf se saiu melhor que uma 135M na pista. Posta o link aí para nós. Para mim se o cara tomou benga de um Golf estando com uma 135M, na boa, o cara é muito braço. A 135M faz de 0-100 em 4,9s e tem 50 kgfm de torque. Acho isso meio impossível, um Golf GTI se sair melhor na pista, a não ser que haja o fator piloto nisso.

Poste aí o vídeo para a gente analisar o que houve de errado. :roll:
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 13 Mai 2014, 10:59

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor PilotMartyMcFly » 13 Mai 2014, 11:36

Bacana essa reportagem.

Só acho que essas matérias puxam muito sardinha para o que eles querem. Por exemplo, a 125i tem publicado em todas as revistas especializadas que faz de 0-100 em 6,2s, porém, nessa reportagem, eles dizem 6,7s.

Outra, falar que o Golf é bem mais rápido no 0-200kms/h. Eu acho estranho, tem alguns vídeos na internet da 125 (a princípio original) fazendo de 0-200 na casa dos 20 segundos. Só se colocaram o carro na ladeira.rs Aqui está um deles:
https://www.youtube.com/watch?v=HPn7BFlUJFo

Enfim, as matérias sempre puxam um pouco de sardinha para um ou outro lado. Depende muito de quem está bandando a reportagem. $$$

Isso provavelmente também acontece as vezes, só que para o lado da BMW.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 13 Mai 2014, 13:14

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor PilotMartyMcFly » 13 Mai 2014, 14:00

A BMW também não tem a mesma potência que declara não, veja esse vídeo no Dino da Full Power:
https://www.youtube.com/watch?v=uL4pvHWjdfY

A 328, de 245cv informados ela bateu 278cv. Tem um amigo aqui do fórum que colocou a 118i dele no dino e bateu 205cv, dos 170 declarados. Ele até postou o gráfico.

A 125 deve superar os 240cv brincando.

Realmente o Golf está vindo com uma potência bem maior que a declarada. No teste da FullPower ele bateu 264cvs no dino, original. Tem obrigação de fazer o 0-100 abaixo dos 7 segundos para mim, acho que dava até para ser melhor. O Audi S3 com 16cvs a mais do que o Golf faz de 0-100 em 4,9s. Provavelmente o que prejudica e muito o Golf é sem dúvida a tração dianteira.

Aqui em Curitiba tem muita subida. Cansei de em saída de semáforo afundar o pé e o carro não destraciona quase nada, mesmo com o controle de tração desligado, até pq o peso vai todo para trás e fica exatamente em cima do eixo traseiro, onde está a tração. Em contrapartida, cansei de ver carros menos potentes com tração dianteira que ficam "rabiscando" o asfalto e não saem do lugar.

Eu queria muito ver um Golf GTI arrancando nessas ruas aqui. O cara vai ficar parado no lugar comendo asfalto ou vai ter que deixar o controle de tração ligado para capar a potência e não fazer o carro destracionar. Vou te falar que nessa situação eu não duvido a 118i arrancar na frente não, mesmo com 60cvs a menos e um câmbio um pouco mais lento.

O 1.4 TSI eu já encontrei alguns e não são páreos para a 118 não. GTI até hoje só vi 1 na rua, até pq com esse preço não compensa.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 13 Mai 2014, 16:37

O carro 4x4 tem mais tração, mas tem muito mais perda da potência do motor até as rodas. A traseira tem mais perda relativamente também, mas pode compensar pelo peso distribuído para trás nas arrancadas. Depende da perda do conjunto. Acima de determinada potência, fica muito complicado manter o carro dirigível com tração dianteira, mas o pessoal já consegue e temos carros como o Golf GTi, Focus ST e cia. que são referência em dirigibilidade e estão com potências bem acima dos 200cv. E não podemos nos esquecer que em pistas molhadas a tração dianteira é bem mais segura e dá mais "grip" nas curvas.

Eu acho que o GTi faz um tempo maravilhoso, e tem uma performance espetacular, não é à toa que está sendo colocado à prova contra carros de "segmento superior" e saindo na frente da maioria. Por R$ 100.000 eu acho que vale o preço sim, mas eu estava esperando que ele chegasse pelos R$ 85.000 para, literalmente, esculachar toda a concorrência: um carro de R$ 85.000 seria melhor na pista que um BMW de R$ 145.000... nada mal. Mas pelos R$ 100.000 "básico" e R$ 130.000 completaço, deixa de ser um exterminador dos hatches... mas eu acho que vai vender igual água assim mesmo... O Antigo GTi era vendido por R$ 98.000 (pouco mais barato que o Civic Si também) quando o básico valia R$ 45.000, hoje o básico vale R$ 80.000 e o GTi os mesmos R$ 100.000... Muita gente vai de GTi, não tenho dúvidas... Vamos esperar a FENABRAV do mês que vem para ver as vendas nas categorias de esportivos...

Ah! Me lembrei de outro carro que acho uma sumidade nesta categoria, que é o Lancer Sport 2.0 TB Ralliart que custa hoje convidativos R$ 128.000, tem aparência única, e anda MUITO BEM, 0-60 milhas/hora na casa dos 5.7s, deve fazer 0-100 em 5.9s (à despeito do que a imprensa especializada Brasileira diz: 7s)... Acho que para quem quer esportividade, e chamar atenção, este Lancer é um carrão que eu havia me esquecido quando citei carros outros carros...

A suspensão é fantástica, tração integral com diversas configurações e pode ser reprogramado facilmente para uns 300cv, embora, com certeza, vá dá um pouco de turbo lag, já que não tem um twin-scroll, mas sim um turbo normal.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes