Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Discussões gerais sobre a BMW

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor loudenvier » 22 Jan 2016, 18:06

As pessoas que usam MILITEC nem param para realmente pesquisar o que é o produto... acreditam no marketing maluco da marca. Até lá fora os caras são desacreditados... Eles são usados, sim, para lubrificar armas de fogo! :-) Sério, não estou zoando... a aplicação mais usual do MILITEC é mesmo essa...

O MILITEC tem em sua composição derivados de PARAFINA. Isso realmente melhora o rendimento "imediato" do óleo mineral e até dos sintéticos de grupo III, mas é algo que afeta, ao longo prazo e negativamente, todos os motores de combustão interna. Isso é fato. Podem discutir o que for, mas procurem informações sobre isso primeiro.

Também esquecem que os óleos do grupo IV, tipo o MOTUL, ou MOBIL, são óleos realmente 100% sintéticos e não precisam de nenhum aditivo. Já operam em condições ideias. São feitos como uma luva para nossos motores. Misturar um aditivo que é feito para lubrificar armas de fogo e para óleos antigos, cuja fórmula é a mesma há mais de década (quando não existiam óleos como os atuais, ou o preço era proibitivo), e ainda acreditar em melhora de consumo, ganho de potência, etc. é fogo!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor RFantini » 26 Jan 2016, 11:54

BMW 320i TwinPower Turbo
Ex.: BMW 323i, BMW 118i
Avatar do usuário
RFantini
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 03 Set 2013, 20:15
Modelo:
Localização:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor RValle » 15 Fev 2016, 20:55

My two cents.

Eu tive uma Pajero que estava com borra (consegui resolver isso só tempos depois) e batia tucho quando o motor esquentava - óbvio, óleo afinava e descarregava o tucho, ok não queri discutir engenharia aqui. Mesmo com óleo mais grosso, o danado, ao esquentar, batia aleatoriamente, as vezes sim outras não... enfim, usei Bardahl B12, que é um aditivo, parecedo com o Militec, Tufoil, etc. Parou de bater tucho. Ponto. Mesmo antes de eu resolver o problema da borra, colocando o aditivo ele parou de bater, ou seja, ele foi mas longe do que se tivesse com o óleo normal. Não engrossou o óleo como alguns podem pensar. Até que, se engrossasse, ele bateria tucho ao ligar pela manhã... não foi o caso. A viscosidade do aditivo que usei é a mesma do óleo normal, padrão.

Não confundam com aquele mel que é para motor velho e cansado.

Então sim, acho que tais produtos sim, melhoram a lubrificação. Mas eu recomendaria em casos de algo começando a bater, como tucho ou mais algo no comando de válvulas.
Mas vejam que nada vai substituir a manutenção né? Se tá com o lance batendo, manda arrumar! :mrgreen:
Agora, se o motor está ok, zero bala, acho que pode ser desperdício de dinheiro. Só ,manter as trocas regulares e cuidar da manutenção preventiva, com os óleos adequados e um pé no acelerador que não seja o de um piloto de F1.
Rogério Valle .`.
Avatar do usuário
RValle
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Set 2014, 11:48
Localização: Eldorado do Sul RS
Modelo:
Localização:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor loudenvier » 17 Fev 2016, 18:32

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor bruno_es » 25 Fev 2016, 20:24

Sobre revisão e militec:

No htforum temos relatos de usuários de militec que a revisão do carro vem ocorrendo com períodos 'normais' (quase 10k km).

Tava lendo sobre CBS (o sistema de manutenção preditiva, baseada na condição) na NET tentando 'descobrir' em fóruns gringos a 'fórmula' para revisão das BMW e vi que há carros de algumas marcas que utilizam como parâmetro o nivel de óleo.

Será que o efeito de deixar a revisão 'normal' relatado por usuários do militec seria devido ao aumento de nivel no sistema??? O que indicaria uma menor perda de óleo 'fake' devido a adição de volume de outro fluido, atrasando a revisão?

Fiquei 'encucado'...
bruno_es
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 63
Registrado em: 22 Nov 2015, 16:53
Modelo:
Localização:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor loudenvier » 27 Fev 2016, 20:47

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor bruno_es » 28 Fev 2016, 07:55

Olha esse link loudenvier:



Entendi , pelo texto, que o nivel também seria considerado. Ou seja, a colocação do militec ou de qualquer outro fluido (completar com o óleo 'original') traria o mesmo resultado.
bruno_es
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 63
Registrado em: 22 Nov 2015, 16:53
Modelo:
Localização:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor loudenvier » 01 Mar 2016, 11:26

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor Crecom » 02 Mar 2016, 08:44

Existe um canal de uma oficina mecânica em Minas chamado high torque que defende o uso do MILITEC veemente. Inclusive ele tem uma 328 e utiliza em todas as trocas. Eu ainda tenho minhas dúvidas. Ja gastei gastei tanto com produtos de nano pintura, etc e não vejo quase diferença, que começo a pensar que tudo é estratégia de marketing para vender.
Avatar do usuário
Crecom
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 189
Registrado em: 17 Jun 2012, 09:57
Modelo:
Localização:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor RFantini » 02 Mar 2016, 17:47

BMW 320i TwinPower Turbo
Ex.: BMW 323i, BMW 118i
Avatar do usuário
RFantini
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 03 Set 2013, 20:15
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron