Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício)

Discussões gerais sobre a BMW

Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício)

Mensagempor loudenvier » 01 Mar 2015, 19:24

Pessoal,

Estou para comprar a pastilha de freio traseira para minha 130i (que está à venda, por sinal). Já que está no fim de vida, pensei em trocar logo ao invés de ficar ouvindo pechincheiros de plantão enchendo meu saco pedindo desconto porque a pastilha traseira está no fim de vida e também porque eu não gosto de deixar nada na 130i perto de seu limite de validade! Afinal, é a minha segurança que está em jogo!

Bom, de cara fui ver uma pastilha de cerâmica, top, e encontrei da AKEBONO na amazon:

http://www.amazon.com/gp/product/B000VK ... UTF8&psc=1

Serve na 130i, mas também em todos os série 1 e série 3, menos o 335i (eu acho).

Na Amazon pra trazer pro Brasil sai R$ 376 porque tem um depósito de Taxas de Importação: a Amazon paga os impostos caso fique preso na alfândega usando este depósito. Se não ficar preso, ou se o valor for menor, eles devolvem a diferença. A peça, em si, sairia por R$ 192,85 INCLUINDO a ENTREGA!!!

Achei ambos os preços ótimos, ainda mais considerando uma AKEBONO TOP DE LINHA e de cerâmica, infinitamente MELHOR que a original BMW. Estava já para comprar...

...Acontece que achei no Brasil a ECOPADS que é baratinha, coisa de R$ 124,00 e aparentemente o mercado as aceita muito bem! Eu sei que no meu Volvo C30 foi ela que coloquei e ficou igual a original, mas vendi o carro 5 meses depois, logo não sei do desgaste ao longo prazo...

https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=716299

E aí? O que vocês acham? A ECOPADS tá com um custo ótimo, mas não sei do benefício, ainda mais que estou com a 130i à venda!!! A AKEBONO ainda sai mais barata que qualquer outra no Mercado Livre importado, R$ 376 SE TIVER que pagar imposto... Se passar direto deve chegar bem mais barato... Mas nunca tão barato quanto a ECOPADS.

Ninguém que compra carro dá valor algum para o que vc fez nele recentemente. Troca de óleo, pastilha, pneu, etc. Ignoram tudo isso, só querem desconto. Então, pra vender o carro com pastilha nova, vou na ABEKONO pra me sentir um pouco mais feliz, ou ECOPADS é uma marca boa o suficiente?
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor FabricioBot » 02 Mar 2015, 18:06

FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor FabricioBot » 02 Mar 2015, 18:19

Loud, me ajuda um pouco aqui rs

Cara, estou fazendo busca por peças para a minha 130i. Você utiliza de algum método eficiente para buscar peças compatíveis? Digo, sabemos que várias peças são compartilhadas entre diversos modelos (podemos conferir através de alguns sites...uso este aqui http://bmwfans.info/parts-catalog/), mas como fazer uma busca de forma eficiente? Pq estou buscando modelo a modelo, mas a gama de compatibilidade é enorme!. Tem algum forma mais fácil de se buscar? 116, 118..? E quanto ao ano do carro, isto chega a influenciar também? pq a compatibilidade informa o modelo e a engenharia (N45, N46, N52, etc), mas os sites de peças pedem para informar o ano do carro...se no catálogo de peças eu descubro a compatibilidade, por exemplo, com o 320i E93...como sei o ano para inserir no site 320 ano xx...? Não sei se ficou confuso, difícil explicar. rs
FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor loudenvier » 02 Mar 2015, 18:40

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor loudenvier » 02 Mar 2015, 18:41

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor bart » 02 Mar 2015, 20:24

Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor ajulios » 02 Mar 2015, 23:46

Para vender Ecopads já que não valorizam mesmo.....

OBS: Notei isso no final da descrição das Akebono

What's in the Box
1-Akebono EURO Ultra-Premium ceramic rear brake pad set for 2000-2005 Mercedes-Benz M Class.

Serve mesmo assim ?
ajulios
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Jun 2013, 20:05
Modelo:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor loudenvier » 03 Mar 2015, 10:53

Pessoal, já me decidi pela AKEBONO! Eu não sei se vou vender o carro mesmo... Um cara me ofereceu R$ 64.000 e eu nem dei bola. Pelo que vi nem seria um mau negócio, dado o mercado difícil da BMW 130i. Era apenas um pouco mais de 10% abaixo da FIPE, normalmente o valor que vendo... Sendo assim, já que não vou aceitar pechinchas por um carro que rodou menos de 7.500km por ano, melhor investir no que tem de melhor e continuar curtindo a máquina!!! Quando aparecer alguém que valorize um carro no estado do meu, eu vendo feliz e ele ganha pastilhas de altíssimo nível.

Também devo trocar o fluído de freio por um DOT 5.1 junto com as pastilhas. Assim fica tudo zero bala... O disco de freio ainda está dentro das especificações, talvez faça apenas a usinagem deles, mas tem mecânico que não acha isso necessário.. vamos ver...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor FabricioBot » 03 Mar 2015, 12:20

FabricioBot
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Jan 2015, 11:11
Modelo:
Localização:

Re: Pastilhas de Freio ECOPADS vs AKENONO (custo x benefício

Mensagempor loudenvier » 03 Mar 2015, 15:42

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Próximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes