Novo Golf GTI vs 118i

Discussões gerais sobre a BMW

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 22 Out 2014, 13:31

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor Valerius » 26 Mai 2015, 23:09

Opinião,

Pessoas gostam de comparar Golf GTI, com BMW 320, BMW 118, BMW 125, Audi A3, e por ai vai.
Ja havia feito um test drive do GTI em seu lançamento, e não tive dúvidas na escolha da minha 320,
Estou pretendendo comprar outro veículo, e tornei a insistir em fazer mais um test drive com o GTI e mais u a vez tive a certeza de que realmente não é o meu perfil,

Se pararem para analisar, não aqui mas nos principais foruns ou canais, a história é sempre a mesma, 220cv e custa metade de uma BMW 328, ou é bem mais barata que a 125, ou oferece muito mais mimos que a 118 e.......

Parece que tudo que se pode analisar em um carro é potêcia x opcionais x valor,
Pois é este é exatamente o perfil que a volkswagem busca e por isso se dá bem.

Proprietários de carros premium, não querem saber se o carro dele anda um pouco menos, pois se ele quiser que ande mais ele pula pra uma M3 ou um S3, ou até um AMG. equanto que o tal GTI é o limite de sua montadora.

Usuários de carros premium querem um carro que lhe proporcione status, atendimento refinado, exclusivo,
querem falar com consultores e não vendedores, querem entrar em uma CC que esteja no mínimo no nível de luxo da sala de estar de sua casa,
e não um lugar que você senta em uma cadeira de 40 reais com 30 graus de calor em um dia quente e que mal te servem um copo d'agua, você que se levante
pegue seu copo plástico e vá lá no bebedouro tomar água quente.
Nas revisões, peça pra um amigo te levar, Taxi de cortesia nem pensar, rs

Sei exatamente de tudo isso porque Tenho uma BMW e um UP

Falando de mecânica, desculpe quando acelerei o GTI escutei toda a berradeira do motor,
enquanto que minutos depois no próximo test drive com um A3 ao lado da mesma CC
você sente um carro um pouco menos potente, porém muito mais silencioso, com um cambio Stronic mais suave e com as mesma rapidez do DSG.

Pega um golf GTI daqui 10 anos, e compare com uma BMW, veja quem perdeu mais dinheiro.
Olhe para a definição da tela de GPS do golf e compare com a da BMW ou AUDI, parece que é 480p contra 1080p dos premium
Mesmo da 320 sem ser o Harman Kardon, ligue e aprecie o sistema limpo e cristailno de audio, quanto o Golf é nada mais do que o mesmo de praticamente toda linha da volks, e estou falando de qualidade de som não de SPL (volume), se a pessoa fala que o som do Golf é mais forte que da 320, ok pode ser, tive um Fusion Ecoboost
com o sistema SONY, realmente era forte, sem qualidade nenhuma e tremia todas as portas..um verdadeiro show de horror para quem curte um sistema Hi Fi de audio.

Enfim, quem consegue perceber todas as difeenças sabe que jamais ira sair de um premium para um golf,
aquele que não consegue realmente ver diferença, legal, o GTI foi feito pra vc, existe mercado pra todos os gostos e bolsos.
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 27 Mai 2015, 01:14

Valerius,

Em termos de status você acertou em cheio! Não dá para comparar. Contudo errou em outros aspectos... Vou comentar os pontos que achei mais equivocado:

1) Atendimento BMW: aqui no RJ se quiser ser atendido na oficina BMW terá que parar seu carro na calçada da Avenida das Américas, desviar de uma cancela de veículos e descer, à pé, a rampa da oficina para ser atendido por dois funcionários que ficam ao telefone porque a empresa não investe em mais gente para atendimento... Depois será atendido por um "consultor" que olha para sua cara e te dá o valor de uma troca de óleo... e quando você insiste para colocar no lápis era uns R$ 250 acima do valor real. Pior, vai lá eles condenam suas pastilhas de freio com menos de 20.000KM pelo preço de R$ 1800 cada par, e só trocam as dianteiras, mas cobram também as traseiras. Fica obrigado a levar seu carro em intervalos de 8.000KM para fazer revisão onde te empurram procedimentos que a própria BMW CONDENA (flushing de motor, limpeza de ar condicionado, etc.) além de troca de itens desnecessários, normalmente uns R$ 1800 acima do valor que deveria sair a revisão. Lá na Europa as revisões são com mais de 20.000KM e nos EUA com 15.000KM... Esse é o ótimo atendimento que o "muito inteligente" rico brasileiro consegue pagando MUITO mais por carros piores do que vendem lá fora... Acho que nesse caso, o amigo do GTi, ou do Passat CC (que é superior ao GTi e à 320i) estão mais bem servidos.

2) Quem compra 320i não compra M3... Uma 320i custa R$ 140.000... Uma M3 custa R$ 400.000! Não é uma questão de escolha... Quem pode comprar uma M3 realmente tem motivos para desprezar um GTi... Quem compra principalmente 125i está comprando um carro que é competidor DIRETO do GTi lá fora... Só que lá fora o GTi custa muito pouco menos que uma 125i, aqui a diferença é ENORME. Ou seja: comparando uma 125i com um GTi, no Brasil, é diferente da mesma comparação na Europa. Aqui o GTi básico (difícil de achar) é uma compra bem mais interessante que uma 125i dada a diferença absurda de preço entre eles. A 125i está mais acima ainda de sua categoria no Brasil do que lá fora.

3) Quanto à mecânica seu argumento sobre "berradeira" do motor mostra uma certa falta de conhecimento da área, pelo menos sob o ponto de vista do perfil dos compradores de carros potentes e com esportividade. Para você ter uma ideia a BMW chega ao cúmulo de colocar SOM SINTÉTICO em seus carros mais novos para não afastar quem gosta de um bom som de motor! Como eles estão usando turbo em seus carros mais potentes, o som maravilhoso dos V8, V10 está se perdendo... Aí são obrigados a sintetizar o som para tentar manter a "berradeira" do motor.... Comparar a "porcaria" do novo motor do A3 com a obra prima que é o 2.0 TSi não faz o menor sentido. O A3 está perdendo mercado porque abdicou, justamente, deste motor maravilhoso (e o câmbio S-TRONIC é o mesmo DSG da VW, só colocam outro nome...). Somente com o A3 sedan eles estão ganhando terreno, ainda mais com o 1.4T, afinal, é outro público que estão mirando.

Além disso tem que levar em conta que a BMW tem problemas de acabamento nas linhas 1 e 3, com rangidos nos bancos, vidros, portas e coluna A (principalmente). Não é só um mar de rosas. Claro que está acima do GTi em acabamento, mas não é água para o vinho não, e não vale o preço que cobra. As séries 5, 6 e 7, essas sim tem acabamento MUITO superior.

E, finalmente, temos que levar em consideração o contexto deste tópico: 118i vs GTi. Simplesmente não existe comparação. O GTi é melhor, mais bem acabado, tem o melhor motor, melhor mecânica, melhor trem de força, mais opcionais e ainda é mais barato!

Eu não acho o GTi aqui no Brasil o bom negócio que ele é na Europa. Mas entre uma 118i e um GTi eu nem pensaria. Se eu só quiser status, sinceramente, não pensaria numa série 1, que não "tira onda' em lugar nenhum... Meu Volvo C30 tirava muito mais onda que minha 130i... Mesmo esta sendo melhor, mais potente, mais foda em tudo quanto é aspecto ao Volvo e muito mais cara... O C30 torcia pescoços a 130i passa despercebida.

Mas em termos de status, realmente, concordando com você 100%, o GTi é ridículo! Um FOX esticadinho... Na verdade, se não existisse o FOX eu acharia o GTi mais interessante, porque se olhar para as linhas, é um carro bonito, pena que se parece muito com carro de R$ 40.000!!!

Não podemos ignorar o valor que tem o status na hora de se decidir uma compra!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor eduardolotici » 27 Mai 2015, 09:53

loudenvier, perfeito o seu comentário!!
eduardolotici
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:37
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor mindreef » 27 Mai 2015, 15:28

Mandou bem Loud!

Pessoalmente acho a comparação é meio furada, são dois públicos diferentes. Faz sentido 135i x GTI como foi feito o comparativo na CarGear mas isso la fora prq os valores são próximos.
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor loudenvier » 27 Mai 2015, 16:41

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor Valerius » 27 Mai 2015, 23:50

Por isso antes de escrever qualquer coisa, escrevi a palavra opinião.
Você tem a sua, eu tenho a minha, e assim por diante.
Simples kkkk
EU não troco nenhum dos carros mencionados pelo GOLF, independente de custo x benefício.
falando bem ou mal não ando de golf.
Sou muito bem atendido na Agulhas Negras de São Paulo, não sou do Rio, Sempre fui mal atendido em 3 CCs da Volks.
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor Valerius » 28 Mai 2015, 00:00

Esqueci de mencionar que o pior desgosto pra mim do golf, comparando com a bmw, foi a maldita destracionada que ele dá mesmo com tudo ligado,
fiz o teste umas 5x e ainda falei parao vendedor, esse carro original esta destracionando na saida, minna BMW com JB4 e DP com quase 270cv ou mais, sai lisinho sem destracionar nada.. sem comparacões traseira x dianteira. só esse quesito pra mim ja pesa 50%
Valerius
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:21
Modelo:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor bart » 28 Mai 2015, 01:36

Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

Re: Novo Golf GTI vs 118i

Mensagempor mindreef » 28 Mai 2015, 09:47

Bart, acho que vc deixou o farol ligado. rs
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante