Página 8 de 13

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 27 Mai 2014, 11:28
por uemurafelipe
Pessoal,
Eu fiz o remapeamento do meu BMW 130i M Sport 07, com câmbio manual, com o pessoal da SFI Chips. Como meu carro é blindado, queria uma potência extra para compensar o peso adicional do meu carro. Estou muito satisfeito com o resultado! Recomendo ao pessoal que tem a 130i.

Vi o David divulgando o remapeamento aqui no fórum e decidi realizar a preparação.

Atendimento:
Fui muito bem atendido e todo o procedimento foi realizado em minha residência, facilitando muito, pois tenho horários de trabalho muito ruins. O pessoal da SFI descreve cada passo da preparação e mostra o que está sendo feito na central do carro através do computador. O processo é bem prático, sendo todo feito via OBD, sem necessidade de desmontar nada.

Equipamento:
O pessoal da SFI possui equipamento de qualidade e não gera erros no computador do carro. Levei no meu mecânico várias vezes para as revisões e a central não apresenta nenhuma falha. Para carros na garantia é a mesma coisa. Não apresenta falha. Tenho um amigo que fez na 328i dele e faz revisões sem problemas na autorizada.

Performance:
Além do remapeamento, coloquei um filtro esportivo K&N, para ajudar a melhorar o fluxo de ar no motor. Com a preparação senti um ganho notável em torque e potência. O carro está respondendo mais rápido e estica mais nas rotações. Está mais forte que antes. Foi removido também o limitador de velocidade, que não consegui testar ainda, hahaha. O carro melhorou bem com a preparação e o consumo de gasolina aumentou um pouquinho só. Mas nada relevante. Não espere um ganho enorme em potência. O carro não tem turbo e não vai ter os mesmos ganhos (+-70-100cvs) que um 135i ou 335i. Mas acredito que é uma preparação tranquila e com ganhos bem interessantes para o 130i. Esse carro não é possível ganhar muita potência só com chip e filtro. Tem que fazer escape, intake e etc. Mas acho que pelo preço desses equipamentos, melhor partir para o 335i ou 135i.

Enfim, eu recomendo o remapeamento por se tratar de algo rápido, menor custo que escape + intake. Não me arrependi e pretendo fazer no meu próximo BMW.
Abraços!

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 27 Mai 2014, 18:01
por loudenvier

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 14:14
por David SFI CHIPS
Loudevier qual seu carro? Vem aqui pra São Paulo passamos seu carro antes e depois no dino... Você vê com seus próprios olhos... O FelipeUemura meu cliente não fez o Power Pedal que altera a resposta do acelerador. Fizemos para ele o remapeamento da injeção eletrônica.

Me diga seu carro e te falo de números se ganho.

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 28 Mai 2014, 16:11
por uemurafelipe
Fala Loudevier,
Não fiz a medição antes nem depois. Não foi meu interesse ficar medindo milésimos de segundo no 0-100km/h. Isso é bem relativo também. Costumo andar rápido todos os dias percebi mudança sim. Meu carro é blindado e só procurei dar uma melhorada na arrancada. A mudança não foi na resposta do acelerador. Esse continua o mesmo. A maior mudança que notei foi na potência em altas rotações. Ao acelerar, passando dos 4500rpm ele dá um soco maior de potência que antes. O 130i possui um ótimo torque em baixas rotações, portanto, você não vai notar muita diferença entre 2000-4000rpm.

O meu carro não tem "S", por possuir câmbio manual.
Abraço,
Felipe

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 30 Mai 2014, 22:20
por thiagobmw120i

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 31 Mai 2014, 01:56
por loudenvier

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 02 Jun 2014, 10:57
por David SFI CHIPS

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 02 Jun 2014, 16:08
por loudenvier

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 03 Jun 2014, 13:47
por David SFI CHIPS
Loudenvier, realmente eu sou igual a você, resultado só resultado quando é provado. Sou muito, mas muito forte mesmo desde sempre no seguimento Turbo Diesel, tenho as melhores receitas para Amarok, Troller, Mitsubishi 3.2, para S10, Dodge RAM eu tiro 100cv e tenho laudo disso, sou fabricante do único Chip Nacional para linha Toyota Turbo Diesel, e ai entra um detalhe, eu estou em São Paulo, você está no Rio, Eu tenho certa facilidade de achar um dinamômetro, você tem facilidade de achar um Dino também, mas o resto do Pais não tem, ainda mais um de confiança. Eu não tenho Dino, pois apartir do momento que eu colocar um dino na minha oficina qualquer um pode virar e dizer ''Quando fecha a porta ele pode parametrizar o dino dele de qualquer jeito'' e eu não quero esse tipo de conversa. Estou montando um espaço que eu quero montar um Dino lá para eu fazer meus acertos MotorSport que já faço. Como disse, sou muito forte no turbo diesel e por isso apoio grandes equipes de Rally como a Ford Racing, a Codipar Racing, a VW Rally e até o Sport Clube Bahia que agora se chama R2 Rally são grandes parceiros e usam minhas solução por saberem do resultado em pista, no rally, onde a exigência de todo o kit mecânico é extrema. Nesse seguimento existem inúmeros amadores que falam que levam um Troller de 163cv para 290cv. Isso é mentira descarada... Mas descaradamente mentiroso. A galera acredita as vezes pois num turbo diesel você aumenta o debito de diesel e enforca a turbina no máximo que o carro vem dando uma patada monstra no inicio mas morre em alta, mas os caras sentem a patada e acham que dobraram a potência só por isso. Eu tenho uma preparação super forte para Troller que eu levo ele para 269cv mas troco escape, intercooler e ponta de eixo para o kit mecânico suportar. Se eu ficar falando de todos os projetos aqui eu posso escrever um livro e fugir e muito do foco desse fórum que é discutirmos sobre BMW.
Sobre a questão de uma das empresas gringas oferecer a restituição do dinheiro em caso do cliente não gostar do serviço eu oferecia isso também, mas nunca foi solicitado. E eu parei de oferecer pois meu status no mercado já é de oferecer um serviço excelente que não gera arrependimentos. Por isso descontinuei essa campanha.

Peço licença ao moderador para no meu próximo post, abaixo desse, eu poste umas fotos de outros trabalhos que faço, tendo em vista que eu não sou mono marca. Caso seja de vontade do moderador que eu retire as imagens eu o farei sem nenhum problema.

Re: Chip de Potencia Carros Alemães

MensagemEnviado: 03 Jun 2014, 15:00
por David SFI CHIPS






Imagem
Imagem
Imagem



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Imagem


Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Creio que com algumas essas fotos de para ter noção de nossas credenciais. Mas sempre estou a disposição para esclarecer qualquer duvida e responder qualquer questionamento aqui no Fórum ou em meus contatos (email e telefone).

Abraços a todos amigos aqui do Fórum...