540 i 1993

Sessão destinada a Serie 5

540 i 1993

Mensagempor Omar Farhate » 25 Mai 2017, 15:07

Bom dia a todos. Sou o feliz proprietário de uma BMW 540 i 1993, preta, completa, que estou restaurando. Peguei o carro com 74.000 km (hoje tem 120.000), e a uso no dia a dia. Gasta? Bom, se você considerar que está andando de V8, acho 4,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada bem razoável. A única coisa cara que quebrou e precisei arrumar, foi o câmbio. Aliás, pelo que tudo indica é um mal crônico desses carros. Ademais, só troquei óleo, velas e pastilhas. Ela é muito robusta. Ah, fiz a suspensão dianteira a pouco mais de um ano, mas, sabendo onde comprar as peças, o preço até que é bem razoável. Pretendo ficar com ela até por placa preta, e, por isso, já procuro indicações de um Clube. Muito obrigado, antecipadamente, pelas indicações.
Omar Farhate
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mai 2017, 15:00
Modelo:
Localização:

Re: 540 i 1993

Mensagempor LUPIETRO » 07 Jun 2017, 23:39

8-) 8-)
Olá, Omar.
Parabéns pelo carro e dedicação.
Tenho alguma experiência em placas pretas, e também uma 535i 1988 recém adquirida...
Como ainda teremos alguns anos pela frente para sua PP, (afinal a 540 tem que ter 30 anos...rsrsrs), acho que será tempo suficiente para alguns procedimentos se corrigirem... Hoje, obtém-se PP até com despachantes... O que tem gerado alguns disparates, como se pode observar em eventos, com carros rebaixados, rodas 17, insulfilm, pinturas Candy, turbo e...PP!!!
Mantenha a originalidade e na época certa tudo se resolve.
A propósito, certamente terei que fazer a suspensão da minha 535, assim como muitos por aqui... Se vc puder ensinar o caminho das pedras, tanto quanto a profissionais como compra das peças, acho que seria de grande valia para todos...
Ainda não conheço direito este fórum, mas acredito que um serviço de utilidade pública como achar as peças e profissionais teria que ser prioridade, por isso insisti em não mandar uma mensagem privada, na esperança que mais colegas possam ser ajudados.
Grande abraço, e poste umas fotos da máquina!
LUPIETRO
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 200
Registrado em: 24 Mai 2017, 17:10
Modelo:
Localização:

Re: 540 i 1993

Mensagempor Omar Farhate » 11 Abr 2019, 20:10

Teria o maior prazer em ensinar o caminho das pedras para fazer a suspensão de seu carro. Afinal fiz toda minha suspensão. Comece procurando o Sr Adriano, da empresa Precision de São Paulo, pelo tel. 5594-5557. No meu caso importei o kit de peças e eles fizeram todo o serviço. Também recomendo a oficina do meu amigo Yukio, na Saúde, tel. 5071-8901. Boa sorte
Omar Farhate
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mai 2017, 15:00
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 5 - (535i e 550i) (E12, E28, E34, E39, E60,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes