Página 2 de 3

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 03 Ago 2016, 16:37
por dmt01
O meu carro tem o mesmo motor do seu, quando eu troco o óleo eu coloco 4 lts e o marcador indica exatamente na metade da vareta virtual.

Se vc sabe que tem mais de 4lts no motor, não coloque mais óleo. O problema deve ser mesmo no sensor.

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 03 Ago 2016, 17:26
por uglione35
Sim... não tem outro jeito a não ser o sensor dando pau...
Alguém sabe de alguém q tenha o sensor pra venda? no ML esta 1350reais... caro...
porém também pensei em algum cabo ou fio. vou averiguar mais antes de meter um sensor novo. Porém se alguém souber de algum site que tenha esta peça ou alguém que tenha pra brique...(as vezes as seguradoras dão baixca do carro e sobra esse monte de peças pra venda)...
fico Grato...

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 04 Ago 2016, 12:27
por GutoRamos
Buenas, Uglione.
Mais acima no tópico eu citei ter tido o mesmo problema, se seu carro não está com nenhum dos vazamentos normais de acontecer nesse motor (Bomba de vácuo e retentores de haste de válvulas) recomendo tirar o sensor e tentar limpa-lo colocando de molho no óleo Diesel e depois na gasolina por ultimo jatear com compressor de ar, após duas intervenções assim resolvi o problema da minha X1 sem comprar uma peça nova. Abraço e boa sorte

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 06 Ago 2016, 00:50
por uglione35
grato amigo.
Vou tentar fazer isso...com oleo diesel a gasosa...
fiz a primeira vez com querosene depois jato ar...até leu uma ou 2X acima do nivel minimo... depois demora demais pra ler... cerca de 10min ... e qdo lê so da no minimo e pede 1L
vu tentar fazer dessa forma na próxima troca oleo.
abs

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 17 Ago 2016, 18:12
por dmt01

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 23 Ago 2016, 03:26
por loudenvier

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 24 Ago 2016, 14:55
por brunosouzapn
Em primeiro lugar que o pessoal acaba esquecendo é verificar se o óleo é o correto do carro, um óleo de alta qualidade deveria baixar menos o nível, depois que procurar os vazamentos comuns do motor, partir pra limpeza ou troca do sensor, depois procurar os problemas menos comuns e em ultimo lugar lembrar que o consumo de óleo considerado normal pra esse motor é alto mesmo, claro que eu não considero esses valores de "até 700 ml por 1000 km" normais, creio que algo em torno de 1 litro pra 5 mil km seria mais "normal" completando apenas 1 vez aos 5 mil com 1 litro, e aos 10 mil quando pedir novamente 1 litro, trocar o óleo completo, foi oq eu tive experiência com minha 320i, estou com o carro há apenas 5000 mil km e foi isso que pediu no meu caso, quando pediu novamente jah estava em 10 mil e troquei o óleo todo, agora está com quase 2 mil e nada de mudar o nível do óleo, talvez peça 1 litro com 5 mil mas não posso dizer ainda.

dados de consumo de óleo do motor

Oil consumption ,

(L/1000 km) (up to 0.7)
(qt. per miles) (1 qt. per 850 miles)

1 mile = 1,60934 km
1 qt = 0,946353 L

de cabeça acho q eh isso.

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 26 Ago 2016, 12:25
por X1prudente
Na minha 3.0 em Linha foram 6,5 l com troca de filtro, coloquei 5,5l ficou acusando falta de oleo... foi so completar e problema resolvido.

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 29 Ago 2016, 07:44
por Anderson Morais
Tenho uma BMW 118i 2011, efetuei a troca de óleo filtro... com 63.294 km e agora o carro esta com 66.551 km e apareceu uma msg pedindo mais um litro de óleo! É normal ter que completar? Já devo trocar?

Re: Troca de Oleo

MensagemEnviado: 29 Ago 2016, 19:34
por GutoRamos
Boa noite, Anderson
Dá uma lida nesse tópico, abaixo.
viewtopic.php?f=15&t=8735