Página 1 de 4

X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabine.

MensagemEnviado: 14 Ago 2014, 11:53
por GutoRamos
Filtro BMW motor N46B20A - N46N
X1 Sdrive 18i 2.0 16 v mesmo série 1 = 118i 2.0 16 v ou 120 i

Filtro Ar motor (Real Oem 13717532754)
WEGA = WR 363
BOSH = S 0018 (F026400018)
MANN = C 1361
KNECHT = LX 1651
FRAM = CA 9951
HENGST = E621L

Filtro Óleo (Real Oem 11427508969)
WEGA = WOE 211
BOSH = P9262 (1457429262)
MANN = HO 815/2x
KNECHT = OX 166/1D
FRAM = CH 9547
HENGST = E29H D89

Filtro Ar Cabine (Real Oem 64319313517 com carvão 64319313519)
WEGA = AKX 1540
VALÉO polén = 715502
MANN = CU 8430
KNECHT = LA-248
HENGST = E1959LI

Quantidade óleo Carter 4,50 lt

Velas Ignição (abertura 1,1 mm) (Real Oem 12122158252)
NGK – IZFR6H11
BOSH - 0242235776

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 14 Ago 2014, 13:16
por loudenvier
Eu sugiro pesquisarem o filtro de óleo sempre na CCS também... no caso do meu 130i custa R$ 80 na CCS e passa de R$ 150 no mercado paralelo em alguns lugares... Seria legal adicionar o código OEM das peças.

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 14 Ago 2014, 16:48
por felipe teixeira
Complementando ....

:arrow: Pastilha freio dianteira: part number 34 11 6 780 711

:arrow: Pastilha freio traseira: part number 34 21 6 767 150, 34 21 6 774 692, 34 21 6 773 161

:arrow: Sensor desgate pastilha dianteira: part number 34 35 6 792 562

:arrow: Sensor desgate pastilha traseiro: part number 34 35 6 792 565 ou 34 35 6 792 564

:arrow: Filtro de óleo: part number 11 42 7 566 327

:arrow: Filtro de ar: modelo EAF583

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 14 Ago 2014, 18:11
por GutoRamos
Em Porto Alegre-RS consegui em lojas no mercado paralelo os filtros de marca Wega conforme as referências descritas acima.
Óleo R$ 38,00
Cabine R$ 74,00
Ar do motor R$ 88,00

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 15 Ago 2014, 15:59
por loudenvier

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 15 Ago 2014, 23:18
por Guto Ramos
Não sei que especificação é esta que vc referiu-se com LL1 este AC Delco que refiro acima é SAE 5W-30 API SN.
Atende/CUPLE/MEETS: API SN/RC. ILSAC GF-5.

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 02:46
por loudenvier

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 20:36
por Guto Ramos
Obrigado, pelas informações, aprendi a diferença entre eles, vi em uma rede de supermercados o da Shell que vc informou e o preço também é na casa dos R$ 35, 00.
Percebi recente um cheiro de alguma coisa queimando, e uma marca de óleo no piso da garagem procurei ai no forum e achei um tópico que fala sobre o assuto olhei por baixo do carro e localizei o vazamento na parte de trás do motor, fiquei analizando como chegar ao local para executar o reparo acho que a unica forma sem tirar o motor é tirando todos os acabamentos de plástico que fica no local onde fica o filtro de cabine e os braços do limpador de para brisa.

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 18 Ago 2014, 22:42
por loudenvier

Re: X1 18i - Referências de filtros Óleo, Ar do motor e Cabi

MensagemEnviado: 20 Ago 2014, 18:04
por GutoRamos
Loudenvier. O interessante do Forum é justamente o que estamos fazendo trocando experiências e os registros servem de pesquisa para outros usuários, eu comprei minha X1 faz menos de um mês não sabia buluvas sobre o carro ex: Vareta do óleo, pneus Run Flat, muito menos onde ficava localizado o filtro de óleo, tomei conhecimentos pesquisando.
Encontrei aqui no Forum mesmo nos tópicos da 118 i o comentário do colaborador Sayão sobre o problema de vazamento de óleo, identifiquei exatamente o que está ocorrendo com minha X1 inclusive ele citou um tutorial em outro Forum completíssimo sobre os locais do vazamento de óleo que estão localizados na tampa de válvula e na bomba de vácuo que fica atrás do motor pelo que li tendo um pouco de conhecimento, boa vontade e paciência consegue-se fazer o reparo em casa.
Parece que este tipo de problema é normal nas BMW 4 cilindros.