Garantia negada pela BMW

Sessão destinada a Serie X

Garantia negada pela BMW

Mensagempor RONALDO STAICO » 11 Dez 2011, 07:18

Confrades,
Tenho uma BMW X6 35 2010 com 16.000 km e garantia ate fev de 2012. Levei meu carro a concessionaria BMW de Belo Horizonte ( EUROVILLE ) para troca de oleo de freio e fui surpreendido com um serviço extra garantia da troca do tensor de acionamento e de tres polias de desvio ( rolamento da correia ) por 1,7 k .
Questionei se este servico nao seria motivo de garantia pois o veiculo tinha todas revisoes feitas , baixa km , nunca tinha andado em estrada de terra e eu nao entendia como pudesse ter tido um desgaste acentuado e prematuro por mau uso , negligencia ou qualquer outro motivo de minha responsabilidade .
Infelismente a EUROVILLE e a BMW do Brasil atraves do SAC argumentaram que estes itens são de desgaste natural e não são motivo de garantia.
O que vocês acham ?
Alguem já viu BMW ou qualquer outro carro ter que trocar tensor , rolamentos e correia com 15.000 km ?
O que devo fazer ?

Obrigado
RONALDO STAICO
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2011, 07:15
Localização: Belo Horizonte MG
Modelo:

Re: Garantia negada pela BMW

Mensagempor KKND » 13 Dez 2011, 13:12

De uma lida sobre peças que não são cobertas no seu manual do propietario, não é normal um carro com 16k km, na garantia , estar dando esse tipo de serviço.
Poste uma copia da OS aqui no seu tipico que vou dar uma olhada noque pode ser feito, vc chegou a realizar o serviço ?
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Garantia negada pela BMW

Mensagempor RONALDO STAICO » 14 Dez 2011, 19:22

KKND,
Não realizei o serviço pois eles não tem o tensor. Vao trazer da Alemanha e vai demorar até 25 dias. Pediram para eu ir usando o carro só no perimetro urbano até o tensor chegar. Pior que tinha programado um viagem para SP está semana e vou sair de férias dia 26/12.
Nao consegui postar a OS pois o arquivo é JPEG.
As peças são : tensor da correia de acionamento e as 3 polias de desvio .
Abraço
RONALDO STAICO
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2011, 07:15
Localização: Belo Horizonte MG
Modelo:

Re: Garantia negada pela BMW

Mensagempor RONALDO STAICO » 07 Jan 2012, 17:47

Confrades,
Depois que mandei carta para jornal Estado de Minas , Revista Auto Esporte e Quatro Rodas o carro foi consertado imediatamente e liberado no dia 22/12 sem qualquer custo .Entao houve uma mudança e valeu a garantia .
Sds,
RONALDO STAICO
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2011, 07:15
Localização: Belo Horizonte MG
Modelo:

Re: Garantia negada pela BMW

Mensagempor KKND » 08 Jan 2012, 01:20

De qq forma se puder manda dados da OS da concessionária ... pra podermos divulgar a situação ...
quem sabe outras pessoas não tiveram o mesmo problema ...
como seu caso foi autorizado poderia servir de precedente para outros proprietários : )

Parabéns por ter conseguido : )
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: Garantia negada pela BMW

Mensagempor chrisdecor » 16 Set 2012, 13:23

Imagem


Tapetes e acessórios para os amantes da BMW!
Avatar do usuário
chrisdecor
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Set 2012, 12:25
Localização: Praia Grande
Modelo:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes