X4 28i

Sessão destinada a Serie X

X4 28i

Mensagempor ThiagoGranusso » 11 Dez 2014, 14:12

Prezados Confrades,

Venho aqui compartilhar minha experiência com a X4 versão de ''entrada'' para quem tiver interesse, dando inicio a parte externa: particularmente acho o design da X4 e X6 arrebatador das séries X, muito atraente...entrando na parte interna a brincadeira começa a ficar séria com os itens de conforto: Som Harman Kardon, Park Assistent, abertura do porta-malas eletronicamente sem as mãos apenas posicionando o pé abaixo do para-choque, espelhos rebatíveis,i-drive, acabamento couro nevada salt brown, até aqui tudo maravilhoso porem imaginei que por ter o mesmo motor da 328 tivesse o mesmo consumo sendo um pouco inferior pelo peso do carro obviamente, mas na prática não se aplica, está fazendo 3,5 km/l consumo de 8 cilindros sempre no transito carregado de São Paulo contra 7,5 km/l da 328 nas mesmas condições. Outra crítica pela proposta do carro ser um Suv/Crossover, penso que o conforto deveria ser melhor do que um sedan, sua suspensão é curta aliada ao pneu Runflat o que torna o carro um pouco desconfortável para o anda e para do dia a dia em nossas ruas ''em perfeito estado de conservação''...ironias a parte e com a chegada da chuva os novos buracos prejudicam um pouco mais o rodar do carro, na estrada logicamente o carro é muito gostoso mas um tanto quanto amarrado principalmente em retomadas 80km/h 160km/h quando o conta giros já está trabalhando em alta, boa de arrancada mas nada se comparado com a 328 que tem o mesmo motor e conjunto mecânico. E para concluir por incrível que possa parecer ainda acho o rodar, a direção e o comportamento dinâmico da 328i muito superior a X4, contudo a série X possui uma infinidade de itens de comodidade e conforto que são superior ao da série 3. Essas são minhas considerações e para quem tiver qualquer dúvidas, me coloco a inteira disposição, inclusive fotos e esclarecimentos.

Sds.
Editado pela última vez por ThiagoGranusso em 15 Dez 2014, 09:44, em um total de 1 vez.
ThiagoGranusso
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Mai 2014, 21:17
Modelo:
Localização:

Re: X4 28i

Mensagempor spetri » 12 Dez 2014, 10:14

ola Thiago,

paragens pelo carro, também gosto dessa serie X com cara de coupe...

a dirigibilidade e conforto dos SUV em geral nunca sera igual de um sedan. SUV ganha apenas no quesito altura do solo e porte do carro, fora isso o sedan é superior ai é uma questão de gosto e de necessidade.
Quanto ao consumo realmente assusta, deve melhorar um pouco com o tempo mas ainda assim esta bem fora da realidade para um carro com motor 2.0 turbo + cambio zf8

abraço
spetri
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Set 2014, 06:57
Modelo:
Localização:

Re: X4 28i

Mensagempor ThiagoGranusso » 15 Dez 2014, 09:51

Único porem do carro realmente fica no consumo, após 1.200km rodados está fazendo 4.2 km/l na cidade de SP, pelo visto creio eu que não mudará muito e já estou me forçando a acostumar com essa média, na estrada 11.1 km/l melhor marcação até agora, o problema acredito ser o nosso transito que prejudica muito o consumo.

A titulo de curiosidade nesse Domingo andando sem transito praticamente, consegui a melhor média de 6.4 km/l ( Exceção e não regra ) mas como faço mais uso do carro durante semana essa média baixa é que prevalecerá.

Abs.
ThiagoGranusso
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Mai 2014, 21:17
Modelo:
Localização:

Re: X4 28i

Mensagempor xxnsra » 18 Dez 2014, 14:54

Thiago,

Achei o consumo muito alto. Só para me certificar, você está usando no modo ecopro?
xxnsra
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jul 2014, 18:57
Modelo:

Re: X4 28i

Mensagempor ThiagoGranusso » 19 Dez 2014, 08:37

Também achei o consumo bem alto pela proposta do carro, acredito que o crédito fica por conta do transito carregado.

Fiz outros testes sem transito na cidade consegui médias de 6 / 6,5 km/l, não passa disso.

Na estrada achei razoável o consumo.

Carro veio para 12.000 andei 1.500 abaixou para 9.000, seguindo o mesmo martírio das séries 3 de revisões/troca de oleo.

Abs
ThiagoGranusso
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Mai 2014, 21:17
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante