Chipando X1 ano 2015

Sessão destinada a Serie X

Chipando X1 ano 2015

Mensagempor RicardoFM » 24 Nov 2014, 19:19

Boa Tarde,

Acabei de comprar uma Bmw x1 idrive20i gp teto, alguém pode me da uma luz sobre esse tipo de procedimento no carro, eu não tenho conhecimento nenhum em relação a melhoria de hp, como fica a economia de combustível, o modo ECO vai funcionar naturalmente ? Quantos HP o carro ganha ?

Eu liguei na BMW e eles me falaram que se eu chipar o carro eu perco a garantia no motor que é de 2 anos, quanto custo para eu tirar somente o limitador de velocidade ?

Obrigado, se tiver mais alguma coisa para esclarecer sem eu ter perguntado agradeço desde já ..

Ricardo Munhoz
RicardoFM
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2014, 19:11
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor Matheusgcm » 24 Nov 2014, 19:32

Eco funciona.. Vc quer ganhar potência e economizar gasolina ? Não te aconselho isso então ue. Muitos dizem que o consumo diminui oque é mentira, pois como o carro fica um pouco mais forte vc passa a pisar mais óbvio.. Bebe mais. Não existe isso, já olhou no site da jb4 ? Depende do que vc for fazer, vai colocar jb4? Vai por stage 1 ? Vai chipar de outra meneira? Vai aumentar pressão da turbina? Vai colocar down pipe? Filtro? Escapamento ? Qual motor do seu carro? Através dele tem todos os UPS no site burguer tunning . Com!!! Não perde garantia pois é como se fosse um plug... Vc retira na hora da revisão, ou se vc tiver algum amigo dono de alguma bmw nem precisa pois ele avisa o chefe de oficina pra evitar o transtorno de vc tirar e ponto... Mas normalmente as pessoas tiram, quando não tem ngm lá, e a garantia não é só de motor não. E se for jb4 tem que ir em alguém que saiba instalar. Diferentes resultados de potência são reparados de acordo com diferentes locais, pra esse carro acho que é um MAPA soh, então vc terá uma taxa fixa de ganho de potência e vou logo adiantando.. Não será nada absurdo
Matheusgcm
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 17 Nov 2014, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor Matheusgcm » 24 Nov 2014, 19:36

N20 pode ser que fique forte.. Nunca vi uma x1 com jb4 mas deve ser legal! Não ganha mais que 40 cv eu acho! No máximo 50 cv só com chip no máximo
Matheusgcm
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 17 Nov 2014, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor loudenvier » 25 Nov 2014, 10:33

Olá Ricardo, a sua X1 é flex? Se ela for flex ela vem com 184cv, mas com um JB4 específico vai chegar aos (talvez passar dos) 260cv. Com poucas modificações você passa dos 280cv (escape, downpipe, etc.) Eu, particularmente, acho totalmente desnecessário qualquer modificação de hardware, uma vez que o motor da sua X1 é o mesmo da 328i, que produz, de fábrica, 245cv. A única diferença é nos pistões da 328i que são um pouco menores, diminuindo a taxa de compressão para permitir uma pressão maior do turbo. Na prática, um chip no seu motor vai colocá-lo à frente de uma 328i stock. Os resultados em ambos os "motores" (que são praticamente idênticos, como já disse) é quase igual... A 328i deve conseguir com uma programação específica tirar uns 5 a 10cv a mais...

Tivemos notícias de 320i passando dos 270cv só com chip... Mas a leitura antes no dino, deu 207cv... Ou seja, foi um ganho de 63cv. Isto no álcool.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor Matheusgcm » 25 Nov 2014, 13:19

Se vc põem down pipe o escape não mt mudança quase nenhuma pois o das bmw novas já são bem feitos
Matheusgcm
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 17 Nov 2014, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor Matheusgcm » 25 Nov 2014, 13:34

Amigo vou falar informações reais e não informações de internet, dados da loja, se vc quiser te passo o contato e instalamos e pedimos o jb4 e os UPS para vc....328 com jb4 e down pipe vai pra 330 cv amigo fizemos uma na loja esses dias está a venda na consultingcars no instagram... Para os mecânicos de plantão kkkkk .. Não tem nada a haver oque vc disse aí. O jb4 "específico" é para n20...
Uma 320 só com chip não chega a 270 cv nem no álcool nem pulando de pára-quedas, tem que ter jb4 no mínimo e down pipe chip normal ou unichip não estão mais valendo a pena nem dando resultado esperado... E se chipar a x1 não vai andar da frente da 328i nem compara a começar pela plataforma, suspensão, torque, o torque, enfim. Nunca, a não ser uma 4x4 stage 2 né kkkkk existe ? .. Principalmente se for cambio ZF ! Pois pelo que me lembre a x1 não é. Colocar um escape não vai te ajudar nem em 5 cv. Só vai fazer barulho. Ngm põem jb4 e down pipe pra fazer barulho, e sim pra expandir a potência do carro no limite do motor, jb4 não se compara a chip comum. Não adianta. Quem não tem, não vai saber te falar. Não tem nem comparação, mesmo se a 130 for chipada, pq não tem jb4 para isso, ela não anda perto da 328i.
Matheusgcm
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 17 Nov 2014, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor RicardoFM » 25 Nov 2014, 16:10

Boa Tarde,

Pessoal deixa eu ver se eu entendi mais ou menos ... minha x1 é a modelo novo 2014/2015 flex com 184 hp dito pelo fabricante, mas já me falaram que na roda ela tem 200 hp (NÃO SEI SE ISSO É VERDADE, CONVERSA DE BOTECO) gostaria de mexer o mínimo possível aumentando para no máximo 210 á 230 hp e tirando o limitador. Desculpa perguntar tanto mas o que realmente eu quero saber é que esse carro tem um monte de frescura interna ligada ao motor, ele cheka tudo pelo computador de bordo eu quero saber se alterando alguma coisa no motor eu perco essas funções do computador de bordo ? Não sei se eu deixei claro mas eu não quero fazer a minha maquina um avião, quero fazer apenas algumas alterações ...

Obrigado pela ajuda de todos ...

Ricardo Munhoz
RicardoFM
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2014, 19:11
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor Matheusgcm » 25 Nov 2014, 17:14

Entendi, coloca um filtro K e n inbox, abasteça com PODIUM, é a gasolina recomendada que gera o melhor desempenho nas bmw no Brasil, ou toda no álcool, e compre um escapamento que se chama super sprint, ou até magnaflow, escapamento inteiro desde o coletor, não é só o abafador não, ou então vc Manda fazer um escapamento de inox bem feito se quiser gastar pouco. Isso é o mínimo que vc pode fazer se procura desempenho. Não coloque DOWN PIPE. Pois sem jb4 será quase inútil.
Matheusgcm
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 17 Nov 2014, 16:39
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor spetri » 25 Nov 2014, 22:25

Matheus, não sei qual modelo da x1 vc se referiu qdo disse que não tem câmbio ZF, pois a minha 2014 20i tem ZF8.
spetri
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Set 2014, 06:57
Modelo:
Localização:

Re: Chipando X1 ano 2015

Mensagempor Matheusgcm » 26 Nov 2014, 00:50

Que bom então que colocaram né ? O carro fica melhor pois não tinha! ... Mas mesmo assim não da pra x1 chipada vs 328.
Caso não acredite, chipe, e faça o teste! Abraço
Matheusgcm
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 17 Nov 2014, 16:39
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante