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Mensagempor mbiemann » 01 Out 2014, 16:19

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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor loudenvier » 01 Out 2014, 16:57

MENTIRA!!! Nunca que deveria dar problema em tão pouco tempo. Você está vendendo o seu carro, portanto se eu fosse você importava a bomba, vai sair baratinho com certeza...
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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor silvioribeiro » 02 Out 2014, 00:26

MEU AMIGO NAO PRECISA TROCAR NAO.É SÓ DESMONTAR E
FAZER A VEDAÇAO COMO FAÇO EM MINHA OFICINA NO RIO. FICA PERFEITO E NUNCA TIVE RETORNO..
TROCANDO A JUNTA DA TAMPA DAS VALVULAS (QUE É O MAIS CORRETO) FICA EM TORNO DE 900,00 REAIS.
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Re: TESTE

Mensagempor mbiemann » 04 Out 2014, 14:54

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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor GutoRamos » 23 Out 2014, 17:31

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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor silvioribeiro » 27 Out 2014, 09:53

a minha duvida é quando vc retirou a bomba de vacuo se vc retirou a tampa das valvulas pois o encaixe da bomba na ponta do comando tem que ser certinho.tirando a tampa das valvulas vc da pra ver corretamente o encaixe. se esta tudo ok entao me parece ser alguma fuga de ar do sistema. a mangueira nao esta furada? o encaixe no servo freio esta perfeito? verifique isso e me diga qd puder. abraços
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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor GutoRamos » 27 Out 2014, 14:44

Boa tarde, Silvio.
Retirei a bomba e troquei também a junta da tampa de válvulas conforme recomendam, percebi o encaixe na ponta do comando estava ok, um colega havia comentado no tutorial para prestar atenção. Troquei a braçadeira da mangueira que vai em cima da bomba pois a original não consegui aperta-lá na duvida de ficar frouxa e passar ar achei melhor substituir, retirei a mangueira do encaixe do servo freio também para verificar o estado geral da peça inteira, aparentemente está perfeita novinha o carro encontra-se com 38 mil km, testei a válvula que tem na ponta da mangueira onde encaixa no servo conforme informação ela somente passa ar em uma direção na outra tranca, está ok ar somente em uma direção. Sinto que o pedal do freio esta mais para cima com pouco curso quando piso tenho impressão de estar na metade entre o meio e a parte de cima, quando manobro e piso no pedal este curso/distância parece encurtar mais tendo de fazer mais força/pressão no pedal para frear. Abração obrigado por interessar-se sobre o assunto.
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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor silvioribeiro » 27 Out 2014, 15:01

meu amigo vou pesquisar com amigos aqui no rio e vou tentar te ajudar. a noite falo com vc
abraços
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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor silvioribeiro » 28 Out 2014, 08:35

ontem verifiquei com amigos e ainda acham q o problema foi provocado ou seja foi feito algo errado na hora do conserto do vazamento
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Re: Manutenção - Troca da bomba de vácuo

Mensagempor GutoRamos » 28 Out 2014, 09:17

Bom dia ! Caro Silvio
Primeiramente quero agradecer seu interesse em ajudar. Você tem alguma sugestão ? Se eu ter de desmontar novamente para tirar alguma dúvida eu faço. Pena que eu não tenho histórico anterior do carro, para saber se isto acontecia antes de mexer na bomba de vácuo. Executei o serviço com todo o cuidado, seguindo passo a passo as instruções do tutorial e pesquisas na internet, comentei que fiz o serviço duas vezes por via de dúvidas para certificar-me que tudo estava correto a 1ª não cheguei nem a desconectar a mangueira que liga no servo e encima da bomba, apenas tirei a bomba do local e fiz um bancada próximo trocando o oring grande do meio da bomba e usando cola de junta de silicone para vedação também substitui o oring menor que fica trás próximo a ponta do comando, na 2ª vez fiz todo o procedimento novamente desta vez desconectando a bomba da mangueira e substituindo a braçadeira, a bomba estava sequinha. Achei que poderia ser alguma outra coisa que estaria influenciando no funcionamento. Agradeço novamente se vc ou algum outro membro do Forum tiver sugestão estamos abertos a novas ideias. Abraço
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