NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor vidgal » 05 Ago 2014, 18:38

Caros confrades,

Ou a BMW muda, ou vai perder muito.
Classe C nova está chegando;logo chega o A4 novo que dizem que será um espetáculo! Novo Passat, vem pra arrebentar...
BMW: ou toma medidas pra mudar isso à tempo, ou se F#$E...
vidgal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Mai 2013, 00:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor vidgal » 05 Ago 2014, 18:55

Essa matéria, já está repercutindo nos outros foruns...

http://www.htforum.com/vb/threads/175805-Nova-BMW-Série-3-é-apresentada/page792
vidgal
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Mai 2013, 00:55
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Marcelst » 05 Ago 2014, 20:28

Avatar do usuário
Marcelst
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 125
Registrado em: 16 Abr 2014, 23:56
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 05 Ago 2014, 22:29

Como o Thiago comentou, a notícia já está se espalhando em outras mídias:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... problemas/

Outra coisa, essa matéria foi também super importante até para quem tem o carro e não tivesse reparado, talvez está passando pela situação e até então sendo ludibriado pela CCS como algo "normal". Essas pessoas vão ter alguma noção de que isso não é algo normal.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor atrc » 06 Ago 2014, 07:51

Excelente repercussão! Realmente, espero que a BMW tome algum posicionamento sobre a questão.

Lamentável é ver nos outros blogs algumas pessoas ainda achando que seja tudo normal trocar o óleo de 4k em 4k. Quero acreditar que não tenham entendido claramente o problema... :?

Ainda sobre revisões, alguém de Brasília já chegou a fazer a revisão na nova CC? Sabem dizer sobre preços e qualidade?

Abraços,
atrc
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Fev 2014, 17:32
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor luiztiago » 06 Ago 2014, 14:23

Fui na concessionária (Sael BMW Recife) hoje de manhã para verificar sobre a revisão. A minha (320i) está com 5800km e o chefe da oficina confirmou uma coisa que eu estava com dúvida. Meu carro estava marcando revisão para 6000km, baixou para 5000km e agora 4900km. Quando falei com ele para marcar a revisão ele disse que ainda não precisava, pois na verdade faltam 4900km para a revisão.

No computador de bordo, ele fez a verificação geral e marcou tudo como "OK". Ele disse que a revisão só precisa ser feita quando a luz do serviço aparecer com o carrinho "Amarelo" e a verificação do óleo no computador de bordo estiver com um triângulo amarelo. Enquanto isso não acontecer, não é preciso fazer a revisão. Inclusive, quando aparece este marcador com "OK", você pode apertar novamente o controle e vai para os detalhes da verificação. Nestes detalhes aparece: "SERVICE IN 4900km" para não restar dúvidas. Tirei foto para garantir e, até então, fiquei satisfeito com esse problema. Pelos meus cálculos, ainda devo rodar uns 3000-3500km já que esse valor sempre vai baixando.

Se ele não tivesse explicado, eu estaria parando agora para fazer a revisão com 5800km, como a grande maioria das pessoas estão fazendo.
luiztiago
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:32
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Ago 2014, 14:34

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 06 Ago 2014, 22:28

Então Patricia,

Não podemos julgar pelo nosso combustível, pois muitos de nós só utiliza Podium nesses veículos. Outra coisa é que a própria 320 Flex que é preparada para o Etanol, vem apresentando o mesmo problema, nesse caso, não poderíamos dizer também que é o Etanol misturado na gasolina.

Concordo que 7k é uma boa quilometragem, mas para óleo 100% sintético daria para trocar com total tranquilidade a cada 10.000 kms. A Honda utiliza óleo Mineral e troca a cada 10.000. Outras marcas (Mini, Peugeot, Citroen...) utilizam o mesmo motor da BMW e fazem trocas fixas a cada 10.000 kms.

Alguns proprietários estão sendo obrigados a trocar antes dos 3.000 kms, a maioria entre 3 e 5 mil kms. Isso é total absurdo, seria prazo para a troca de um óleo de baixíssima qualidade o que não é o caso.

Sobre o reset, todos que fizeram não tiveram problemas (inclusive eu). E caso alguém na CCS viesse te questionar sobre você ter feito o Reset ou não, você poderia dizer que nem sabe do que se trata, simples. Mas não esqueça de colocar a mesma data da sua última revisão.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor osniramos » 06 Ago 2014, 23:11

eu acho que a troca em 3000 km esta nesta gasolina chamada de formulada???
Gasolina formulada. Esse é o nome de um tipo de combustível vendido como “gasolina comum” em vários postos do país. O produto é desconhecido pela grande maioria dos consumidores, mas a ANP legalizou o produto uns dois anos atrás.

A tal gasolina formulada, também conhecida como genérica ou de laboratório, também tem cor amarela, mas o cheiro é diferente. Além disso, ela não tem o mesmo rendimento do derivado de petróleo, pois é produzida com cerca de 200 elementos químicos, especialmente solventes.

O preço é mais em conta, mas os danos causados ao motor podem gerar um custo elevado para o consumidor. Sem identificação, os clientes não sabem que tipo de gasolina está sendo colocada no veículo. Bicos injetores entupidos e grande presença de resíduos na câmara de combustão são alguns dos defeitos gerados pela gasolina formulada.

Apesar de atender as specificações da ANP, e comprovadamente inferior em rendimento e também na qualidade, gerando assim uma série de problemas antecipados, a Gasolina formulada está preocupando consumidores. O que ela é refinada ou “de laboratório”? Estimamos que cerca de 40% de toda a gasolina vendida na região sejam “formulada”.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor ThiagoGranusso » 06 Ago 2014, 23:13

A minha 328i acontece a maior degradação na cidade sendo que na estrada andando em condições normais aumenta o km para revisão, sito como ex: viagem entre São Paulo a limeira sendo percorridos 380 km 95% estrada o km caiu somente 300 para revisão, sendo assim concluo que no meu caso a degradação está normal e dentro dos limites aceitáveis. Fiz a primeira revisão com 7.500 km tendo sido percorridos aproximadamente 30%cidade e o restante estrada.
ThiagoGranusso
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Mai 2014, 21:17
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes