NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Ago 2014, 08:47

É impressionante a força do Fórum.

Agora nos resta esperar a reação da BMW diante disso tudo.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor paulovarcha » 04 Ago 2014, 10:17

Sabe qual vai ser a reação???? Nenhuma Pilot. A verdade é que a reação deveria ser nossa, não comprando BMWs. É assim que funciona no USA. Se isso começasse a acontecer as coisas seriam diferentes.
BMW 328i SPORT GP 2014/2015
Avatar do usuário
paulovarcha
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Nov 2013, 17:17
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 04 Ago 2014, 13:29

Isso vai impactar diretamente nas vendas. Quando eu fui comprar a minha bimmer, passei também na Audi, Volvo e MB para fazer n comparações. Cada loja tinha uma revista diferente puxando "sardinha" para o seu lado.

Eu não tenho dúvidas que essa matéria chegando nos ouvidos da diretoria da Audi, por exemplo, eles vão fazer questão de colocar 1 exemplar em cada CSS do Brasil e fazer um marketing negativo da BMW com os clientes que fazem essa análise de todas as marcas antes de comprar. Se eu fosse um CEO das outras marcas, certamente faria isso, pois essa matéria demonstra uma grande frustração dos proprietários da BMW.

Não duvido que possa haver inclusive interferência da BMW Alemanha nessa história. Realmente não tenho a menor dúvida que a concorrência vai usar isso e sinceramente, acho justo pois esse problema das trocas de óleo constantes da BMW são realmente absurdo.

Vamos ver o que vai se desenrolar na BMW depois dessa reportagem, certamente algum impacto vai ter. Se não houver, aí fica claro e escrito com todas as letras que não vale à pena "investir" nessa marca, pelo menos para mim.
Se mesmo depois de uma baita reportagem dessas, com a foto do principal carro de vendas da marca no Brasil aparecendo (pois a 320 é o veículo que mais vende da BMW aqui no Brasil) não houver nenhuma atitude, definitivamente não há respeito com o consumidor. A insatisfação com isso é geral.

Concordo com você paulovarcha, caso não haja qualquer movimentação por parte da marca, fica inviável fazer um novo investimento no futuro na mesma que cá entre nós, não é nada barato.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor KKND » 04 Ago 2014, 16:44

acho que a BMW não vai fazer absolutamente NADA... nem falar nada ...
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor mec0020 » 04 Ago 2014, 19:49

Achei a reportagem bem adequada. Agradecimentos a 4rodas.
Isto é só o inicio.
BMW 320 2014 ActiveFlex.
Avatar do usuário
mec0020
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2013, 19:26
Localização: Floripa - SC
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor igorilas » 04 Ago 2014, 19:58

A resposta que a BMW deu na matéria foi a mesma que ela dá para todo mundo nas CSS. Ridículo!
Na matéria deveria colocar mais argumentos que citamos aqui para que deixe mais claro a roubalheira como por exemplo que no Canadá as revisões são feitas com 20 mil km.
Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Marcelst » 04 Ago 2014, 22:51

A materia publicada tem as caracteristicas da secao destinada a reclamacoes na 4rodas, ou seja, atinge o tema de forma superficial. Sempre foi assim. Nao esperava uma materia completa que falasse dos problemas de forma profunda. Mas acho muito valido. Nao esperava a resolucao do problema mas sim a divulgacao para todos do mesmo. E acho que isso foi alcancado. Acompanho o forum e parabenizo aqueles que participaram do processo.
Avatar do usuário
Marcelst
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 125
Registrado em: 16 Abr 2014, 23:56
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor ffeliu » 05 Ago 2014, 14:24

Tambem acho que a BMW não fará nada e já tomei a minha decisão. Não comprarei BMW!

Quase comprei, até que achei esse forum. Cancelei a compra até ler mais noticias. Vou buscar outras opções como Volvo, Audi e MB.
ffeliu
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jun 2014, 08:14
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Thiagosp » 05 Ago 2014, 14:29

Boa tarde!

Segue o link da matéria do NotíciasAutomotivas http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... problemas/

Alguns comentam ***** lá no Notícias automotivas; é só tirar como exemplo outros países que a revisão é fixa de 10.000 milhas.

Já fiz minha 3ª revisão (vergonha), e já estou indo para a 4ª graças ao reset caso contrário já estaria na 5ª.
Thiagosp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Out 2013, 09:41
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Olive » 05 Ago 2014, 17:27

Penso que a matéria foi importante e que poderá provocar alguma reação da BMW e/ou, muito provavelmente, como alguém disse mais acima, dos concorrentes. A reação pode não ser imediata para não parecer que a BMW admite o "erro", mas deverá vir. Reparem que há alguns meses, os carros partiam de 8000km para chegar à revisão e desde as últimas semanas eles vêm saindo com 12000. Acho que as discussões aqui pesaram nessa mudança. A Quatro Rodas deve ter centenas de pedidos de gente querendo espaço nessa coluna para expor sua bronca. O fato de o problema com a BMW ter conseguido o espaço, dá um tom de gravidade ao problema. O problema é realmente grave. Depois de décadas, conseguimos uma pequena conquista no Brasil como consumidores que foi o mercado valorizar a divulgação das revisões com preço pré-fixado, que se transformou, inclusive, em estratégia de marketing. E agora vem uma montadora que, só porque vende carros "de luxo", quer deixar indefinidos o preço e o prazo das revisões...? A questão aqui não é só econômica mas cultural! Eu não confio em empresas (concessionárias, montadoras, bancos, etc). Quando as coisas são expostas claramente já é difícil garantir os direitos no Brasil agora imaginem acreditar que um computador programado por sei lá quem, seja realmente confiável como anjo da guarda para decidir quando o óleo deverá ser trocado? Pagar por uma "leitura de chave" ? A matéria foi importante e não creio que isso passará totalmente em branco...
Olive
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2014, 23:12
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes