NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor gusaps » 13 Ago 2014, 22:52

Pilot,

Quando fiz o RESET não vi local para eu colocar a mesma data da revisão... Onde mudo isso?

Aproveitando, essa semana fiz a primeira revisão com 12825 Km, após fazer um RESET somente. Não tive problema nenhum mesmo com a leitura da chave! Revisão em 716 reais.
gusaps
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2014, 10:18
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor mec0020 » 14 Ago 2014, 00:34

Eu Também resetei sem alterar a data.
BMW 320 2014 ActiveFlex.
Avatar do usuário
mec0020
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2013, 19:26
Localização: Floripa - SC
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor igorilas » 14 Ago 2014, 02:41

Minha Loja Virtual: www.seriesraras.com.br
Avatar do usuário
igorilas
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 05 Fev 2014, 07:13
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 14 Ago 2014, 08:54

Pessoal,

A data você muda nas configurações do IDrive. Onde fica a data e hora do carro. Como se vocês fossem atualizar a hora e data.

igorilas, é exatamente isso. Sendo que antes eram 100.000 quilômetros com revisão gratuita. Enquanto isso, nós pagando caríssimo aqui no Brasil a cada 3 ou 4.000 kms, uma PEQUENA diferença.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 14 Ago 2014, 15:04

Amigos, vejam o que foi citado em outro fórum:

"Acabei de sair da segunda revisão com a minha 320i Sport aqui em Brasília na EuroBike, 766,00 troca de óleo e filtros, o óleo usado foi o PENTO HIGHT 5W30 da Pentosin.
Revisão feita em box rápido aproximadamente 2h, falando com o atendente ele falou que a nossa matéria esta dando uma zica danada com a BMW do Brasil e que eles estão fazendo o possível para trocar com um mínimo de 8.000 KM, foi o que veio no meu computador após a revisão hoje, mais o meu desde que eu comprei é sempre de 8 em 8 e eu troquei com 7500.
Bom comparada a minha 1° que eu paguei R$ 1.950,00 essa saiu bem melhor, mais vamos ao que interessa para nós nesse tópico.
Como a revisão tinha um delay de 2 horas eu dei um pulo a Mercedes que é bem perto mesmo, coisa de 100 metros, aproveitei para conhecer a nova Classe C e conversando com o consultor deles, o mesmo me mostrou tanto a NOSSA matéria quanto a nova propaganda da Mercedes do Brasil em que um Senhor aparece segurando um cartaz e no cartaz consta a Km de 10000, e os dizeres (Aqui nos respeitamos o seu dinheiro, revisões tabeladas e SEMPRE de 10 em 10000km).
Falei que a matéria tinha sido criada aqui no nosso fórum, ele falou que as Mercedes faziam as trocas com 8000 e que agora é lei, de 10 em 10000km, ou seja, surtiu efeito, CLARO QUE SIM."

Ou seja, a matéria esta repercutindo bastante, eu sabia que a concorrência iria rapidamente se aproveitar dessa GRANDE falha da BMW.

Parabéns à todos que ajudaram na matéria e todos que participaram desse tópico até hoje.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor loudenvier » 14 Ago 2014, 15:08

A BMW vai ter que correr atrás!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 14 Ago 2014, 15:27

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Olive » 14 Ago 2014, 18:42

[quote] Cópia de email que enviei hoje ao SAC da BMW. Estou farto de serviços dissimulados e de respostas evasivas...

"Bom dia. Solicito relação dos serviços indispensáveis para manutenção da garantia no modelo 320i ActiveFlex 2014/14, a serem realizados nos dois primeiros serviços (primeira e segunda revisão).
Minha confiança na concessionária ficou seriamente abalada depois de ouvir de um consultor que a não limpeza de bicos injetores poderia acarretar em perda da garantia se algum problema surgisse nos mesmos e eu não tivesse feito a limpeza. A mesma informação me foi dada ao recusar um tal “kit de lubrificação” de fechaduras, ou algo parecido. Andam cobrando por uma certa “leitura da chave”. O que é isto?
Caso a BMW não se posicione e sonegue estas informações, direcionado minha solicitação para a concessionária, buscarei formas legais para garantir meu direito à informação.
Também não ficarei satisfeito com respostas do tipo “somente depois da leitura dos dados do computador é que se poderá saber o que deverá ser feito…”. Estou solicitando a relação apenas dos itens indispensáveis que devem ser verificados independentemente de o carro apresentar problemas ou não. Estou muito satisfeito com o carro mas essa política de revisões da BMW sem quilometragem definida e com lista de serviços "obrigatórios" que varia de concessionária para concessionária, é intolerável. Vou aguardar as informações antes de levar meu carro para a primeira revisão.
Atenciosamente
R.C
P.S Cópia desta mensagem será publicada nos dois forum (fori) brasileiros e no português."/quote]

Resposta da BMW:

Prezado Sr...,

Agradecemos o vosso contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor BMW.

Conforme vosso questionamento quanto aos pontos ressaltados em vossa mensagem permita-nos esclarecer o que segue:

Diferentemente das outras montadoras, os veículos BMW não utilizam um sistema de manutenção preventiva, mas sim um sistema preditivo de manutenção.

Informamos que todas as peças previstas no plano de manutenção periódica dos veículos BMW são avaliadas durante a utilização do veículo pelo sistema de programação de manutenção baseado na condição (manutenção preditiva), onde a chave do veículo carrega informações fornecidas pela rede de módulos eletrônicos do carro, e indica ao consultor de serviço, através de um sistema chamado Key Reader, a condição de vários itens do veículo, onde de acordo com a condição dos itens o plano de cada revisão é feito no momento de entrada de serviço do veículo.

Os itens verificados são : óleo, filtro, microfiltro do ar condicionado, fluído dos freios e pastilhas, e verificação periódica, onde caso o Sr. identifique a necessidade o Sr. poderá acompanhar esta leitura de dados junto com o consultor e solicitar a impressão desse plano de medidas.

Salientamos que o tempo de revisão varia de acordo com o plano de medidas determinado pelo carro através do Key Reader.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas de forma satisfatória e permanecemos à disposição.


Atenciosamente,

BMW Group Brasil
Serviço de Atendimento ao Consumidor
0800 707 35 78 (2ªf a 6ªf das 8h00 às 19h00)

Nova mensagem que enviei:

Boa tarde.

Agradeço pela atenção e informações.
Resta ainda uma questão, muito polêmica, que vem sendo discutida por um grande número de usuários nas redes sociais, e que precisa de maiores esclarecimentos. O número de quilômetros estabelecido inicialmente no computador do carro para a “contagem regressiva” até a primeira revisão, foi mudado recentemente para 12.000. Isso demonstra que a montadora tem o controle sobre isso. Entendo que, como o carro ainda é 0 km, não é possível saber como será o desgaste. Imagino, portanto, que essa quilometragem inicial possa variar de acordo com o desejo de se abreviar ou estender o momento da revisão... Mas e depois da primeira revisão? Quem determina qual será a quilometragem de partida que irá regredir até a segunda revisão? Espero que seja também 12.000 km… Ou a concessionária vai determinar de acordo com critérios próprios…? ou o sistema de monitoramento do carro também tem a capacidade de “estimar” o período aproximado até a segunda revisão…?

Atenciosamente
R.C
Olive
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Mai 2014, 23:12
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor mec0020 » 14 Ago 2014, 20:10

BMW 320 2014 ActiveFlex.
Avatar do usuário
mec0020
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2013, 19:26
Localização: Floripa - SC
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor mec0020 » 14 Ago 2014, 20:12

BMW 320 2014 ActiveFlex.
Avatar do usuário
mec0020
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 136
Registrado em: 07 Dez 2013, 19:26
Localização: Floripa - SC
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron